Créditos: Divulgação/NVIDIA

NVIDIA elogia competência da AMD e Intel como motivo para poder comprar a ARM

Segundo a empresa, as competidoras são poderosas e influentes o suficiente para manter suas posições no mercado
Por Felipe Gugelmin 11/01/2022 11:15 | atualizado 11/01/2022 11:16 Comentários Reportar erro

Anunciada em agosto de 2020, a compra da ARM pela NVIDIA continua travada devido a preocupações de reguladores sobre o poder conjunto que as duas empresas devem ter. Enquanto o governo do Reino Unido acredita que elas podem colocar em risco as operações da Intel, AMD e outras apoiadoras da arquitetura RISC-V, a própria NVIDIA veio a público para defender a competência e capacidade de competição de suas concorrentes.

A decisão menospreza a Intel, AMD e centenas de apoiadores do RISC-V como eternamente incapazes de competir com a ARM”, argumentou a empresa em uma série de documentos revelados pelo governo britânico. A NVIDIA também afirma que há uma boa razão para ter escolhido o formato x86 para o NVIDIA DGX e outros supercomputadores, e que as CPUs das concorrentes não devem sumir em um futuro previsível.

Nos documentos, a companhia também afirma que a Intel possui uma influência de mercado significativa e que não há como derrubá-la facilmente, mesmo com a união com a ARM. A NVIDIA também argumenta que, enquanto leis antitruste ajudam a preservar a competição, elas não devem ser usadas para tirar o poder dos consumidores ao vetar direitos sobre aquisições.

NVIDIA afirma que aquisição da ARM vai ser benéfica

Segundo a NVIDIA, a aquisição da ARM deve trazer benefícios para o mercado e resultar em mais competição e opções para os consumidores. A empresa afirma que tem a intenção de expandir a arquitetura ARM para o mercado de PCs, criando um ecossistema baseado tanto na produção de componentes próprios quanto no licenciamento de tecnologias.

A estratégia da NVIDIA sem dúvidas beneficiaria a ARM, o Reino Unido e os consumidores da ARM ao redor do mundo, sem machucar a competição”, argumenta a organização. “A transação vai incentivar a competição em consoles, já que a NVIDIA vai ter incentivos para aprimorar as propriedades intelectuais da ARM para competir com os chips x86 da Intel e da AMD”.

- Continua após a publicidade -

Recentemente, a fabricante conhecida pelas GPUs de alto desempenho também revelou que foi o SoftBank, até então dono da ARM, que iniciou as conversas que resultaram na aquisição. Até o momento a negociação continua sem uma data para ser finalizada, graças às investigações que estão sendo conduzidas tanto pelas autoridades do Reino Unido quanto ao receio da China sobre as implicações que o negócio pode trazer.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: PC Gamer, Windows Central
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.