Créditos: Divulgação/Microsoft

Mesmo com escassez, Xbox Series S e X geram recordes de venda para a Microsoft

Segundo Phil Spencer, os consoles tiveram desempenhos superiores a qualquer geração anterior
Por Felipe Gugelmin 11/01/2022 09:55 | atualizado 11/01/2022 09:55 Comentários Reportar erro

Lançados em novembro de 2020, os consoles Xbox Series S e Series X têm se mostrado um grande sucesso para a Microsoft. Mesmo em um momento no qual a empresa sofre com a escassez de componentes para fabricação de hardwares, os dois consoles quebraram os recordes das gerações anteriores e se mostraram as plataformas da empresa que mais venderam em relação ao tempo que estão nas lojas.

Quem afirma isso é Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, que comentou o desempenho comercial das plataformas em uma participação no podcast do New York Times. Segundo ele, nos 14 meses em que os consoles estão nas lojas, eles venderam mais do que qualquer modelo anterior lançado pela companhia dentro do mesmo período — lista que inclui o Xbox original, o Xbox 360 e o Xbox One e suas variações.

Mantendo a tradição estabelecida pela Microsoft há alguns anos, Spencer não foi específico quanto à quantidade exatas de hardwares que a empresa vendeu até o momento. No entanto, a informação divulgada pelo executivo não chega a ser uma surpresa, dado que o Xbox Series S conseguiu superar todos os concorrentes no número de vendas durante a última Black Friday no mercado norte-americano.

Demanda pelo Xbox continua em alta

Durante a entrevista, Spencer afirmou que os novos consoles não estão passando por problemas de suprimentos, mas sim por uma demanda fora da curva. “Os suprimentos estão sendo tão grandes quanto sempre foram. É a demanda que está excedendo todos os nossos suprimentos”, afirmou.

- Continua após a publicidade -

Ele também reconheceu que a Sony passa por uma situação semelhante com o PlayStation 5, e afirmou que é missão das empresas conseguir conciliar o aumento da demanda com a oferta de hardwares suficientes para supri-la. Lisa Su, CEO da AMD (que fornece o hardware para as plataformas da Sony e da Microsoft) acredita que 2022 deve continuar a ser um ano forte para os consoles, que só devem chegar ao pico de demanda em 2023.

Para a Microsoft, o Xbox Game Pass deve continuar sendo um elemento forte para atrair a atenção do público — a plataforma já tem mais de 30 lançamentos confirmados para 2022. Apesar das expectativas otimistas do mercado, ainda deve ser difícil conseguir encontrar com facilidade os consoles nos próximos meses graças às restrições e atrasos que devem resultados dos novos surtos do COVID-19 e suas variantes ao redor do mundo. 
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Games Radar
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.