iPhone em falta no Brasil para atender a demanda americana

Desde o Natal os brasileiros que querem comprar o iPhone 4 tem tido certa dificuldade. O estoque que se esgotou com as festas de final de ano estÁ tendo uma dificuldade enorme em ser reposto. O principal motivo disso é que os smartphones que viriam para o mercado brasileiro - latino-americano como um todo - estão ficando nos Estados Unidos. Tudo isso para atender a demanda gerada pela venda que começou a ser feita a partir de dezembro pela operadora Verizon.


Até o último mês de 2010, a AT&T era a única operadora norte-americana a vender o celular da Apple, mas, a partir de então, a exclusividade acabou e a Verizon também passou a vender o smartphone. A demanda por aquelas bandas subiu e a Apple, que sempre trabalhou com um estoque mínimo, se viu obrigada a retirar o iPhone de alguns lugares do mundo para abastecer os Estados Unidos.

Embora haja dúvidas do sucesso que o iPhone Verizon estÁ fazendo nos Estados Unidos, os números de venda ainda são absurdamente maiores do que no Brasil. Por exemplo, entre 2008 e 2010, foram vendidos 711 mil aparelhos no país, jÁ nos Estados Unidos, somente no primeiro final de semana da Verizon vendendo o iPhone, foram 1 milhão de unidades vendidas. Além disso, a alta carga tributÁria no país faz com que os ganhos da Apple sejam menores em relação a países desenvolvidos.

Assuntos
Tags
  • Redator: Gian Kojikovski

    Gian Kojikovski

    Peixe fora d'água, Gian Kojikovski demorou em entrar no mundo da tecnologia. Ganhou seu primeiro computador aos 11 anos mas só foi descobrir como usá-lo aos 13. Desde então, gastou tardes e madrugadas entre os clássicos The Sims e GTA II. É estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina e tem interesse em pesquisas na área de smartphones.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.