Créditos: Divulgação/Jievani/Pexels

Avira antivírus também traz minerador de criptomoedas

O sistema está presente em todos os softwares de proteção da desenvolvedora
Por Felipe Gugelmin 10/01/2022 14:58 | atualizado 10/01/2022 14:58 Comentários Reportar erro

Após o Norton 360, suíte de aplicativos de segurança da NortonLifeLock, estrear recursos de mineração de criptomoedas, outros softwares do mercado estão seguindo o mesmo caminho. É o caso do antivírus Avira, que mesmo em sua versão gratuita traz recursos que permitem usar o poder de sua máquina para obter Ethereum (ETH).

A presença da opção não surpreende quando levamos em conta que o Avira atualmente também pertence ao grupo NortonLifeLock. Fundada em 2006, a Avira Operations GmbH & Co. foi adquirida em janeiro de 2021 e, atualmente, oferece recursos de proteção semelhantes aos da linha Norton, incluindo soluções como o Breach Monitor.

Assim como no Norton 360, os recursos de mineração do Avira Crypto são desligados por padrão e podem ser ajustados pelos usuários a qualquer momento. A empresa divulga a opção como uma solução para que usuários ganhem dinheiro enquanto suas máquinas estão em repouso ou estão realizando atividades pouco intensas.

Avira Crypto acompanha carteira virtual

Outro aspecto que o Avira Crypto emula do Norton 360 é na presença de uma carteira virtual na qual os usuários podem guardar o Ethereum obtido na mineração. O sistema também trabalha com uma taxa de 15% sobre toda criptomoeda alocada ao usuário, que também é responsável por pagar pela conta de luz, hardware e possíveis taxas de transação adicionais.

- Continua após a publicidade -

Segundo a empresa, os usuários do Avira podem minerar os recursos em todas as máquinas nas quais o antivírus está instalado, bem como transferir seus ganhos para a plataforma Coinbase. A partir dela, eles podem trocar seus Etherum por outras moedas ou vendê-los pelo “dinheiro real” de sua preferência.

Além do Avira antivírus, o Avira Crypto está presente no Avira Free Security, Avira Internet Security e Avira Prime, com suporte a usuários localizados nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido. Até o momento a desenvolvedora não revelou planos para trazer o recurso ao Brasil, mas adiantou que trabalha para expandi-lo para mais territórios em breve.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Guru3D, Avira
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.