Créditos: Divulgação/SEGA

SEGA promete abandonar NFTs dependendo da reação dos jogadores

A empresa não quer investir em games considerados como formas fáceis de arrecadar dinheiro

Parte do grupo de empresas que se mostrou interessada em explorar o mercado dos NFTs e jogos no modelo play-to-earn (P2E), a SEGA passou a adotar uma postura mais cuidadosa após ver a reação pública a iniciativas do tipo. Em uma reunião recente com acionistas, o CEO Haruki Satomi confirmou que o sentimento dos jogadores vai ser uma parte importante para determinar se ela deve prosseguir com seus experimentos.

Em termos de NFT, gostaríamos de ter vários experimentos e já começamos muitos estudos diferentes e considerações, mas nada está decidido nesse momento no que diz respeito ao P2E”, afirmou o executivo. Em abril de 2021, a companhia anunciou uma parceria com a jump.tokyo para explorar esse mercado e, em novembro do mesmo ano, disse que também estava disposta a explorar outras tecnologias emergentes.

Apesar disso, Satomi observou que muitos dos anúncios relacionados a esse segmento foram acompanhados da negatividade de parte do público. “Precisamos analisar cuidadosamente muitas coisas, como a forma de mitigar elementos negativos, o quanto podemos introduzir às regulações japonesas e o que vai ser aceito ou não pelos usuários”, explicou o executivo.

NFTs precisam coincidir com a missão da SEGA

O CEO da SEGA também explicou que, para que os NFTs façam sentido nos planos da empresa, eles precisam coincidir com sua missão de “criar constantemente, e ser eternamente cativante”. Ele também pediu que, caso os projetos da companhia sejam vistos somente como uma forma de ganhar dinheiro facilmente, eles não devem ser levados em frente.

- Continua após a publicidade -

A posição de Satomi é compartilhada pelo vice-presidente executivo sênior Koichi Fuzawa e pelo presidente da SEGA Corporation Yukio Sugino. Durante a reunião com acionistas, eles também afirmaram que qualquer iniciativa relacionada ao mercado de cripto deve ser feito com parceiros especializados em novas tecnologias e terrenos e não pelos times internos.

A postura da desenvolvedora contrasta com o de grandes nomes do mercado japonês como a Square Enix, que aposta nos NFTs como parte do futuro dos games. Mesmo diante da má recepção do público, o presidente da companhia, Yosuke Matsuda, se mostrou decidido a adotar a tecnologia que, em suas palavras, deve oferecer incentivos para criadores de conteúdos, bem como inspirações que vão além da diversão para convencer pessoas a jogarem games.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Coin Telegraph
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.