Créditos: Imagem/ Divulgação Intel

Engenheiro que ajudou a desenvolver o Apple M1 vai para Intel para criar novos SoC

Jeff Wilcox atuou por 8 anos na Apple, mas antes disso já havia trabalhado na Intel

A Intel conseguiu atrair para seu quadro de trabalhadores um dos engenheiros que estava por trás dos chips M1, da última geração de SoC da Apple. Trata-se de Jeff Wilcox, que anunciou a mudança em seu perfil profissional na rede Linkedin, na última quinta-feira (06). 

Wilcox chega para atuar como Líder da equipe de Arquitetura de SoC de Cliente no Grupo de Engenharia de Projeto na Intel Corporation. Na Apple, o profissional exercia a função de Diretor da equipe de Arquitetura de Sistema Mac, onde "liderou a transição de todos os Macs para Apple Silicon começando com o chip M1 e desenvolveu o SoC e a arquitetura de sistema por trás do coprocessador T2 antes disso", de acordo com o próprio Jeff Wilcox.

Na empresa da maçã, o engenheiro atuou de 2013 até 2021. Mas antes disso, Wilcox já havia trabalhado na Intel como arquiteto para chipsets, de 2010 a 2013, e ainda antes, de 1997 a 2007, como arquiteto de componentes. O profissional ainda apresenta em seu currículo uma passagem pela NVIDIA, de 2007 até 2008. 

Anúncio

 

Antes de anunciar sua chegada à IntelJeff Wilcox havia compartilhado sua saída da Apple. O profissional se disse orgulhoso por sua trajetória na empresa, onde contribuiu para a transição para os sistemas M1, M1 Pro e M1 Max, e afirmou estar ansioso pela próxima jornada. 

"Tenho o prazer de compartilhar que iniciei uma nova posição como CTO do Grupo de Engenharia de Design para a arquitetura de client SoC na Intel Corporation. Eu não poderia estar mais feliz por estar voltando a trabalhar com as equipes incríveis de lá para ajudar a criar SOCs inovadores. Grandes coisas estão por vir!", afirmou Wilcox em sua publicação de anúncio da mudança. 

- Continua após a publicidade -

SoC Inovadores

Os System-on-chip, ou SoC, são soluções que hospedam CPU, GPU, IO e outros IPs no mesmo chip. A Intel deve agora se concentrar em uma arquitetura mais híbrida de design em suas próximas gerações. Nesse contexto, Jeff Wilcox chegará para somar à equipe de desenvolvimento da empresa e contribuir para os próximos passos. 

ANÁLISE: Intel Core i5-12600K - a melhor opção pra games dos Alder Lake-S

ANÁLISE: Intel Core i5-12600K - a melhor opção pra games dos Alder Lake-S
Processador também surpreende no ótimo desempenho em aplicações profissionais

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Wccftech Fonte: PCMag
Assuntos
  • Redator: Andre Bassani

    Andre Bassani

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.