Índice do Artigo

Intel

Engenheiro que ajudou a desenvolver o Apple M1 vai para Intel para criar novos SoC

Engenheiro que ajudou a desenvolver o Apple M1 vai para Intel para criar novos SoC
Créditos: Imagem/ Divulgação Intel

A Intel conseguiu atrair para seu quadro de trabalhadores um dos engenheiros que estava por trás dos chips M1, da última geração de SoC da Apple. Trata-se de Jeff Wilcox, que anunciou a mudança em seu perfil profissional na rede Linkedin, na última quinta-feira (06). 

Conteúdo Relacionado
games/xbox/forza-diretor-e-cofundador-da-playground-games-gavin-raeburn-deixa-estudio/" title="Forza: Diretor e cofundador da Playground Games, Gavin Raeburn, deixa estúdio">
Forza: Diretor e cofundador da Playground Games, Gavin Raeburn, deixa estúdio

Forza: Diretor e cofundador da Playground Games, Gavin Raeburn, deixa estúdio

Wilcox chega para atuar como Líder da equipe de Arquitetura de SoC de Cliente no Grupo de Engenharia de Projeto na Intel Corporation. Na Apple, o profissional exercia a função de Diretor da equipe de Arquitetura de Sistema Mac, onde “liderou a transição de todos os Macs para Apple Silicon começando com o chip M1 e desenvolveu o SoC e a arquitetura de sistema por trás do coprocessador T2 antes disso”, de acordo com o próprio Jeff Wilcox.

Na empresa da maçã, o engenheiro atuou de 2013 até 2021. Mas antes disso, Wilcox já havia trabalhado na Intel como arquiteto para chipsets, de 2010 a 2013, e ainda antes, de 1997 a 2007, como arquiteto de componentes. O profissional ainda apresenta em seu currículo uma passagem pela NVIDIA, de 2007 até 2008. 

Anúncio

 

Antes de anunciar sua chegada à IntelJeff Wilcox havia compartilhado sua saída da Apple. O profissional se disse orgulhoso por sua trajetória na empresa, onde contribuiu para a transição para os sistemas M1, M1 Pro e M1 Max, e afirmou estar ansioso pela próxima jornada. 

“Tenho o prazer de compartilhar que iniciei uma nova posição como CTO do Grupo de Engenharia de Design para a arquitetura de client SoC na Intel Corporation. Eu não poderia estar mais feliz por estar voltando a trabalhar com as equipes incríveis de lá para ajudar a criar SOCs inovadores. Grandes coisas estão por vir!”, afirmou Wilcox em sua publicação de anúncio da mudança. 

SoC Inovadores

Os System-on-chip, ou SoC, são soluções que hospedam CPU, GPU, IO e outros IPs no mesmo chip. A Intel deve agora se concentrar em uma arquitetura mais híbrida de design em suas próximas gerações. Nesse contexto, Jeff Wilcox chegará para somar à equipe de desenvolvimento da empresa e contribuir para os próximos passos. 

 

Via: Wccftech, PCMag

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções