Créditos: Nintendo

Analistas preveem liderança da Nintendo em vendas de consoles em 2022

Mesmo com leva queda, já que o Switch está no fim de seu ciclo

Todo começo de ano, o site Game Industry reúne alguns analistas do mercado de games para fazer previsões para o ano. Em relação aos consoles, eles preveem que o Nintendo Switch continuará dominando as vendas, mesmo que o mercado continue com números parecidos com 2021 em vendas entre PlayStation, Xbox e Nintendo.

Para Piers Harding-Rolls, da Ampere Analysis, 2022 deve manter os números de vendas de consoles de forma "flat", algo parecido com o ano passado. Ele espera que as vendas do Nintendo Switch caia depois de "dois anos incríveis para os consoles". "Mesmo assim, a família de dispositivos da Nintendo será mais uma vez o best-seller em 2022 com cerca de 21 milhões de unidades vendidas, por conta do lançamento do Switch OLED", comenta Piers.

Ele continua dizendo que não acredita que uma versão Pro do Nintendo Switch seja lançada em 2022. Sua previsão é de que a Nintendo esteja preparando o sucessor do console híbrido para 2024, enquanto o Xbox Series e PlayStation 5 estiverem passando pela metade do ciclo de vida de sua geração. Ele acredita que PS5 e Xbox Series X|S juntos vendam em torno de 28 milhões de unidade, com o console da Sony liderando, além da falta de Xbox Series X no mercado.

Serkan Toto, analista da Kantan Games, diz que, embora Mario Kart 8 Deluxe de Nintendo Switch "continue vendendo muito bem", Mario Kart 9 está em pleno desenvolvimento e a Nintendo deve apresentá-lo ainda neste ano. Ainda sobre o jogo, Toto diz que virá com um "novo twist", ou seja, algo inesperado. Ele acredita, ainda, que a Nintendo vai voltar a lançar jogos para celular, depois de ficar quieta após o lançamento de Mario Kart Tour em 2019.

- Continua após a publicidade -

Em relação ao Xbox, Toto acredita que este ano, a Microsoft investirá mais no Japão abrindo, inclusive, seu primeiro estúdio japonês. "Um candidato primário é a Kojima Productions, por conta dos rumores recentes sobre um co-desenvolvimento de um novo jogo", comenta Serkan Toto. Enquanto que ele acredita que 2022 será marcado por menos adiamentos de jogos, Mat Piscatella, da NPD Group, discorda.

"Os desafios trazidos pela pandemia vão continuar a impactar a produção de conteúdo, bem como a produção de hardware e acessório. Eu espero que datas de lançamento sejam mais raras", disse Piscatella. Ele também acredita que o Nintendo Switch seja o best-seller de 2022, mesmo com leve queda, já que o console está chegando no fim de seu ciclo.

- Continua após a publicidade -

Os analistas comentaram ainda sobre VR, NFT, metaverso, entre outros assuntos. O Game Industry apresenta também as previsões feitas em 2020 para 2021 destes mesmos analistas e, a grande maioria delas, foram acertos.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Games Industry
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.