Créditos: YouTube/Final FanTV

Final Fantasy 7 Remake ganha mod com câmera fixa igual o título original

O mod ainda é uma amostra, mas modder encoraja comunidade para continuar

Final Fantasy 7 Remake começou a tornar realidade o desejo dos fãs em ver a épica jornada de Cloud em alta definição. O remake renovou todas as mecânicas do título original, mas a comunidade modder nunca fica parada. O canal no YouTube Final FanTV publicou um vídeo mostrando como seria o remake com a câmera fixa do jogo original.

O vídeo compara os momentos em ambos os títulos, original e remake, quando se passam nos mesmos trechos. Inclusive, esses momentos são bem poucos, o que mostra que a Square Enix teve o cuidado de ampliar e detalhar todas as áreas, caso contrário, não seria possível preencher um jogo de cerca de 30 horas só com a cidade de Midgar, que leva em torno de 5-6 horas no jogo original.

O responsável pelo mod ainda tentou replicar as batalhas em turno, com a posição da câmera parecida e cada um tendo sua vez de atacar. Na verdade, as batalhas continuaram normais, o modder só ataca com especiais (e ataques normais) depois que a barra de ATB enche e o retorno à posição de combate é feita manualmente.

O modder, que diz não ser um modder exatamente, fez esse trecho com a câmera clássica para instigar a comunidade modder e fãs de Final Fantasy 7 a continuarem o trabalho. Ele sugere que, caso alguém se anime em fazer o mod, não aplique a câmera fixa durante as batalhas, já que ele acha que não combina muito com estilo que o remake trouxe, com muita ação e ambientes grandes.

- Continua após a publicidade -

Além da modificação da câmera, foi usado também um mod que troca a roupa preta de Cloud pelo clássico roxo. Os comentários no vídeo publicado no canal Final FanTV são só elogios e por eles dá para ver que os fãs gostariam muito de uma modificação do tipo como algo fixo no jogo.

A comunidade modder não só traz recursos que os fãs gostariam de ver já no lançamento, como também resolvem problemas. Final Fantasy 7 Remake saiu com bastante problemas de otimização, falta de opções gráficas, entre outros. Mas a comunidade já "deus seus pulos", enquanto que a Square Enix nem ao menos deu um parecer.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: YouTube/Final FanTV
Assuntos
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.