Asus apresenta os placas mães com chipset Z68 na CeBIT 2011

Finalmente o "mistério" em torno do novo super chipset da Intel para os processadores da geração Sandy Bridge vai se encerrando.

A Asus apresentou durante a CeBIT 2011 as primeiras imagens de sua nova placa mãe P8Z68-V PRO, que traz como grande destaque, o fato de vir equipada com o chipset Z68.

Voltadas para o público entusiasta, o Z68 promete explorar ao mÁximo todo o potencial de overclock dos processadores Core ix, permitindo alterações nas configurações da CPU, memória e inclusive da GPU integrada. Além disso, o chipset contarÁ com tecnologias especiais para turbinar os SSDs (via cache) e o suporte nativo aos HDs magnéticos com mais de 2.2TB, limitação atualmente presente em vÁrios modelos de placas mães.

Pelo que se comenta, o chip Z68 irÁ aposentar o atual P67 a partir do segundo trimestre do ano.


Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.