Créditos: Divulgação/Bethesda

Série de TV de Fallout inicia produção e já tem diretor de primeiro episódio

Anunciada em 2020, a produção do Amazon Studios também divulgou o nome de seus showrunners
Por Felipe Gugelmin 07/01/2022 16:04 | atualizado 07/01/2022 16:04 Comentários Reportar erro

Anunciada há quase dois anos, a adaptação para televisão da série de games pós-apocalípticos Fallout finalmente deu início à sua produção. Financiada pela Amazon, que deve transmiti-la através do serviço Prime Video, a produção está a cargo da Kilter Filmes, empresa que se tornou conhecida por seu trabalho em Westworld, da HBO.

Segundo informações exclusivas obtidas pelo site Deadline, Jonathan Nolan — irmão do famoso diretor Christopher Nolan — vai ser o responsável por dirigir o episódio de estreia da série. Como showrunners, a adaptação vai contar com Geneva Robertson-Dworet (Capitã Marvel) e Graham Wagner (Silicon Valley), no que promete ser um trabalho bastante fiel ao universo dos games da Bethesda.

Na história da série, criada originalmente pela Interplay, o mundo passou por uma grande guerra nuclear que devastou as principais cidades do planeta em 2077. A humanidade conseguiu sobreviver ao desastre, mas agora precisa conviver com criaturas mutantes, vampiros e uma série de equipamentos retrofuturistas que nem sempre funcionam como deviam.

Série de Fallout ainda não tem data de estreia

Apesar de garantir que a série de Fallout será produzida durante o ano de 2022, a equipe responsável pelo projeto ainda não trabalha com uma data de lançamento. A produção é fruto da parceria entre a Amazon Studios e a Kilter Studios e traz como produtores-executivos Jonathan Nolan, Joy e Athena Wickham, bem como Todd Howard e James Altman, que representam a Bethesda Softworks.

- Continua após a publicidade -

Até o momento, não está claro qual game da série vai inspirar os acontecimentos da adaptação: sob o comando da Bethesda, a série já ganhou os capítulos Fallout 3, Fallout: New Vegas (desenvolvido pela Obsidian Entertainment), Fallout 4 e Fallout 76. Também não está claro se a compra da desenvolvedora pela Microsoft vai resultar em alguma modificação nos planos originais.

Na época em que a adaptação foi anunciada, Nolan e Joy (da Kilter Studios) afirmaram que os games trazem um universo imaginativo que garante infindáveis horas de jogo. Na ocasião, eles mencionaram estar honrados em ter a oportunidade de trazer para uma nova mídia um “universo sombrio e engraçado” em parceria com a Amazon Studios.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Deadline
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.