Créditos: Divulgação/Intel

NUC 12 Extreme Dragon Canyon é o novo PC compacto e poderoso da Intel com Core 12ª

O novo hardware se destaca pela adoção de um soquete LGA 1700 convencional
Por Felipe Gugelmin 07/01/2022 13:54 | atualizado 07/01/2022 13:54 Comentários Reportar erro

Revelado pela Intel durante a CES 2022, o novo PC compacto NUC 12 Extreme — que traz o codinome Dragon Canyonconfirmou alguns rumores que circulavam na internet. Pela primeira vez na história dos dispositivos, a empresa deixou de lado os soquetes BGA para apresentar um hardware com soquete LGA 1700.

Isso deve significar que, embora ainda seja construído para apresentar um design compacto, o novo aparelho deve trazer uma maior modularidade em sua construção. Conforme o esperado, o Dragon Canyon terá como base a linha CPUs Core de 12ª Geração Alder Lake, e virá com um modelo Core i7 ou Core i9 de fábrica.

Durante a breve apresentação conduzida pela Intel, a Gerente de Marketing Cassandra Bodzak confirmou que um design de resfriamento customizado com câmera de vapor garante temperaturas de uso otimizadas. O novo PC compacto também deve trazer três entradas para SSDs PCIe M.2, dois conectores par até 64 GB de memória RAM DDR4-3200 e um painel frontal com LEDs customizáveis.

Baseboard do NUC 12 Extreme garante suporte a GPU

O NUC 12 Extreme deve trazer um Elemento de Computação que separa os componentes principais de uma baseboard separada na qual a GPU é conectada. Enquanto a fabricante não confirmou qual hardware será usado, durante a CES 2022 ela exibiu um modelo do PC compacto equipado com a nova linha Intel Arc Alchemist.

- Continua após a publicidade -

Outros elementos que devem estar presentes no Dragon Canyon são a conectividade Wi-Fi 6E e conectores Thunderbolt 4, 10 GBe LAN, USB 3.2 Gen2 e HDMI. Segundo a fabricante, a previsão é a de que as primeiras versões do produto cheguem às lojas ainda durante o primeiro trimestre fiscal de 2022, sem que uma data específica tenha sido definida.

Em 2021, o Adrenaline teve a oportunidade de testar um modelo Intel NUC equipado com um processador Intel Tiger Lake, que se mostrou capaz de oferecer uma boa relação entre performance e aquecimento. A previsão é que os novos produtos da linha continuem mantendo essa filosofia, mesmo que a adoção de um soquete mais convencional possa trazer alguns desafios nesse sentido.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: VideoCardz.com, Tom’s Hardware
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.