Créditos: Divulgação/Capcom

Monster Hunter Rise ganha trailer de lançamento no PC e mostra filtros exclusivos

A Capcom afirma que o lançamento vai tirar proveito de todo o poder oferecido pela plataforma
Por Felipe Gugelmin 07/01/2022 12:12 | atualizado 07/01/2022 12:12 Comentários Reportar erro

Disponível desde março de 2021 no Nintendo Switch, Monster Hunter Rise finalmente está prestes a chegar ao PC no dia 12 de janeiro deste ano. Em antecipação ao lançamento, a Capcom divulgou um novo trailer que mostra relances do que os jogadores que decidiram esperar pela versão que chega ao Steam vão encontrar.

Entre as novidades preparadas pela empresa para o PC está um novo sistema de filtros, que ajuda a dar um visual mais cinemático para a aventura. Entre as opções disponíveis estão a exibição de imagens em preto e branco, tons de sépia, no “estilo japonês” e no modo “terras em guerra”, que mistura elementos em preto e branco com tons vermelhos fortes.

A Capcom também aproveitou para destacar características únicas aos computadores, que vão poder exibir Monster Hunter Rise em displays ultrawide e reproduzir o game na resolução 4K nativa. O game também ganha texturas em alta resolução e um framerate destravado, que permite aproveitar todo o poder de seu hardware.

Monster Hunter Rise promete experiência completa no PC

A Capcom promete que a transição de Monster Hunter Rise para o PC leva em consideração as características únicas da plataforma, e promete oferecer diversas opções customizáveis aos jogadores. No trailer é possível ver que o título traz um indicador de consumo da memória VRAM da GPU e o nível de uso da CPU, permitindo que o jogador ajuste efeitos como distorções de lente, vinheta, granulado de filme e profundidade de campo.

- Continua após a publicidade -

Enquanto o game não chega, já é possível fazer o download por Steam de uma demonstração que revela algumas das partes centrais de sua experiência. Além de jogar sozinho, você pode compartilhar a experiência com amigos no multiplayer em 5 missões oferecidas pela Capcom — quem aproveitar o conteúdo gratuito ainda leva de brinde um pacote de itens na versão completa.

Monster Hunter Rise recebeu diversas atualizações desde seu lançamento no Nintendo Switch, cujos conteúdos já estarão presentes no momento em que o jogo for liberado no PC. Para o futuro, a desenvolvedora promete a grande expansão Sunbreak, que tem lançamento programado para o verão norte americano (entre julho e setembro) e deve adicionar ainda mais criaturas e biomas para a aventura.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Gematsu
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.