Créditos: Divulgação/Sony

Diretor de Days Gone critica Sony e a forma como a empresa lidou com o game

Jeff Ross diz que o game vendeu tão bem quanto Ghost of Tsushima, mas ainda foi considerado um fracasso
Por Felipe Gugelmin 06/01/2022 17:00 | atualizado 06/01/2022 17:00 Comentários Reportar erro

Responsável pela direção de Days Gone, Jeff Ross pode não ser mais membro da Bend Studios, mas continua dedicado a proteger seu trabalho — nem que isso signifique criticar a Sony. Em meio às comemorações da empresa por Ghost of Tsushima ter atingido 8 milhões de unidades vendidas, ele disse que, mesmo com números semelhantes, seu jogo foi considerado uma decepção.

Na época que eu deixei a Sony, Days Gone havia saído há um ano e meio (e um mês) e vendido mais de 8 milhões de cópias. Ele já vendeu mais desde então, e então mais de um milhão no Steam. O gerenciamento local do estúdio sempre fez com que nos sentíssemos que ele era uma grande decepção”, afirmou Ross em sua conta no Twitter.

Com os números revelados por Ross, muitos comentaristas acreditam que o posicionamento da Sony em relação a Days Gone está relacionado à sua nota no Metacritic e não a suas vendas. O game atualmente possui uma classificação de 71 pontos no agregador, ficando atrás dos 83 conquistados por Ghost of Tsushima, trabalho desenvolvido pelo estúdio Sucker Punch.

Sequência poderia melhorar o universo de Days Gone

Ainda em sua conta pessoal no Twitter, Ross afirmou que o processo de desenvolvimento de Days Gone foi problemático e que se surpreendeu com o que a Bend Studios conseguiu fazer. Ele afirma que essa foi a primeira experiência do estúdio no desenvolvimento de um mundo aberto, e que uma possível sequência se aproveitaria muito do que a equipe aprendeu no processo.

O diretor explicou que chegou a propor uma continuação para a Sony, mas a ideia foi descartada sem que ele entendesse os motivos para isso. Em junho de 2021, a desenvolvedora responsável publicou no Twitter uma mensagem agradecendo o apoio dos fãs e afirmou que atualmente está focada no desenvolvimento de uma franquia inédita.

- Continua após a publicidade -

Esse não deve ser o fim da polêmica envolvendo Days Gone: dada a repercussão de sua fala, Ross foi convidado para falar mais sobre sua experiência no podcast de David Jaffe, responsável pela criação da franquia God of War. A transmissão está marcada para acontecer no YouTube a partir das 19 horas (no horário de Brasília) desta quinta-feira (6).
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Kotaku
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.