Créditos: Naughty Dog

Remake de The Last of Us pode chegar ainda este ano para PlayStation 5

Multiplayer standalone e versão de diretor do segundo título também estão em desenvolvimento

O primeiro The Last of Us foi lançado em 2013 e ainda é considerado um dos melhores jogos de todos os tempos. Graficamente falando, o jogo ainda entrega um excelente resultado, principalmente por ser um título de PlayStation 3, mas a Naughty Dog quer dar uma cara nova ao jogo com um remake que deve sair ainda esse ano, segundo o Insider Tom Henderson e fontes do site VGC.

"Ouvi de múltiplas pessoas agora que o remake de TLOU está quase finalizado e poderia ser lançado durante o segundo semestre de 2022", disse Henderson em um tuite. Além do remake de The Last of Us, o leaker diz ainda que existe uma verão Director's Cut de The Last of Us Part II, além do multiplayer também do segundo jogo. Henderson diz que ainda não sabe quando estes dois títulos serão lançados. O site VGC diz que o multiplayer de TLOU 2 será standalone, ou seja, não precisa ter o jogo base.

A primeira vez que foi mencionado algo sobre um possível remake de The Last of Us, foi em abril do ano passado pelo Bloomberg. O projeto estaria sendo desenvolvido pelo Visual Arts Service Group, um estúdio da Sony, mas agora serve como um apoio para a Naughty Dog, que assumiu o desenvolvimento do remake. O estúdio responsável pela franquia teria assumido o controle depois do lançamento de The Last of Us Part II em 2020.

Neil Druckmann, co-presidente da Naughty Dog e responsável pela franquia The Last of Us, disse durante apresentação da Sony na CES 2022, que o estúdio está trabalhando em "múltiplos projetos de jogos" no momento e que não vê a hora de compartilhar tudo. Ele disse que a história para um possível terceiro jogo da franquia já está escrita, mas também existe a chance de virar uma nova IP.

- Continua após a publicidade -

Evan Wells, ex co-presidente da Naughty Dog, disse em abril que o estúdio ainda se esforça para ter múltiplos projetos acontecendo ao mesmo tempo, algo que começou com The Last of Us e Uncharted 3. Ele disse que mesmo que a desenvolvedora tenha mais de um projeto, ela acabava focando em um até terminá-lo. Agora com a declaração de Neil Druckmann, parece que o estúdio está achando seu ponto de equilíbrio.

The Last of Us, junto com God of War, é o carro-chefe da Sony em jogos exclusivos. Dos grandes títulos de PlayStation, ele é um dos poucos que ainda não foi anunciado para PC, como aconteceu com Uncharted, God of War, Horizon Zero Dawn e Days Gone. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: VGC
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.