Intel expande linha Atom com CPU dual core N570 de 1.66Ghz

A Intel anunciou hoje a expansão da linha de processadores para dispositivos portÁteis, com o lançamento do Atom N570.

Com dois núcleos de processamento e capacidade para lidar com até 4 threads simultâneos (tecnologia Hiper Threading), a CPU desbanca o N550 do topo da categoria, ao trazer 166Mhz a mais de freqüência de operação, com um total de 1.66Ghz.

O Atom N570 possui controladora single channel para memória DDR3-667 (módulos com clocks maiores trabalharão a 667Mhz, mas com latências reduzidas), GPU integrada à placa mãe, 1MB de memória cache L2 e TDP de 8.5W.

De acordo com a Intel, os primeiros equipamentos com o novo processador serão apresentados durante a CeBIT pela Asus, Lenovo e Sansung, com lançamento ainda para março.

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.