Créditos: Divulgação/Dell

Alienware X14 é o notebook gamer mais fino já criado pela empresa

Com somente 14,5 mm de espessura, o dispositivo traz os últimos hardware da Intel e NVIDIA
Por Felipe Gugelmin 06/01/2022 13:00 | atualizado 06/01/2022 13:00 Comentários Reportar erro

A Dell aproveitou a CES 2022 para revelar ao mundo o Alienware X14, notebook gamer mais fino já criado pela companhia em sua história. Com tela LCD de 14 polegadas, o dispositivo chega com compatibilidade com a linha de processadores Core de 12ª Geração da Intel e com a linha de GPUs RTX série 30 da NVIDIA.

No entanto, o principal diferencial do dispositivo é seu tamanho compacto: 321,5 mm de largura, 262,7 mm de profundidade e somente 14,5 mm de espessura, resultando em um dispositivo com peso de 1,798 quilo. Com preço inicial de US$ 1799,99, o notebook traz diversas opções de configuração, incluindo até a CPU i7-12900H e a NVIDIA RTX 3060 com potência de até 85W com auxílio da tecnologia de boost dinâmico.

Segundo a fabricante, a baixa espessura conseguiu ser aliada a um grande poder de processamento graças à sua tecnologia de resfriamento. A tela de 14 polegadas possui resolução Full HD (1920x1080 pixels), taxa de atualização de 144 Hz e suporte a soluções como o NVIDIA Advanced Optimus e o G-Sync. 

Alienware X14 traz hardware configurável 

Quem optar pela compra do Alienware X14 também vai poder escolher entre 16 GB ou 32 GB de memória RAM DDR5 de 5.200 MHz, com um chip que vem soldado à placa-mãe. O armazenamento interno fica por conta da um SSD NVMe M.2, cuja capacidade varia entre 256 GB e 2TB — quem optar pela versão com menos espaço tem a opção de fazer upgrades futuros.

- Continua após a publicidade -

A Dell também divulgou que o notebook possui uma bateria de 80 Wh, mas não compartilhou previsões de quanto tempo de uso isso deve oferecer aos usuários. Além do notebook de 14 polegadas, a empresa também apresentou novas versões do Alienware X15 R2 e X17 R2, que trazem design semelhante, mas se diferenciam pelo hardware (que também pode usar chips da AMD) e pelas diferentes opções de painel.

Durante a CES 2022, a Alienware também aproveitou para mostrar ao mundo o primeiro monitor com painel QD-OLED do mercado. Com tamanho de 34 polegadas, o AW3423DW promete oferecer cores vivas que mantém a fidelidade mesmo em níveis intensos de brilho, além de trazer o contraste característico dos painéis que usam a tecnologia de pontos quânticos.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Guru3D, The Verge
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.