Créditos: Divulgação/Razer

Cadeira gamer Razer Enki Pro HyperSense promete elevar nível de interação durante gameplay

O projeto conceitual usa sensores hápticos para deixar o jogar ainda mais imerso em seus games
Por Felipe Gugelmin 06/01/2022 09:55 | atualizado 06/01/2022 09:55 Comentários Reportar erro

A Razer anunciou na última quarta-feira (5) uma cadeira gamer que promete redefinir o que os consumidores querem encontrar em um produto da categoria. A Razer Enki Pro HyperSense traz uma série de sensores hápticos que prometem acompanhar os eventos de games, fazendo com que os jogadores se sintam parte deles e tenha respostas em tempo real para suas ações.

Segundo a fabricante, os novos sensores são instalados próximo às rodas da cadeira e oferecem respostas com tempos de até 5 milissegundos. A cadeira também é capaz de movimentar o usuário para frente ou para trás com força de 1G, aumentando ainda mais o nível de imersão com o que é visto pela tela do PC.

A Razer desenvolveu a Enki Pro HyperSense em parceria com a D-Box, empresa especializada em fabricar cadeiras para cinema com elementos interativos. O principal diferencial da nova cadeira gamer é o fato de ela não estar fixa em um único lugar, o que exigiu algumas adaptações para seu sistema funcionar.

Razer promete compatibilidade com milhares de games

Segundo a fabricante, não será preciso esperar por novos lançamentos para aproveitar das características da nova cadeira. Já no lançamento, a Enki Pro HyperSense vai ter compatibilidade com mais de 2,2 mil games, filmes e músicas — entre os exemplos exibidos pela companhia estão títulos como Forza Horizon 5, Assassin’s Creed Valhalla e F1 2021.

- Continua após a publicidade -

Além dos sensores hápticos, a cadeira também traz um descanso para cabeça com iluminação RGB configurável e promete oferecer muito conforto com seu apoio para lombar e um design criado para proporcionar o apoio necessário para longas sessões de jogo. Até o momento não está claro se o suporte aos recursos únicos será oferecido através do software Razer Synapse ou se será preciso baixar o D-Box Game Center para isso.

O anúncio da Razer Enki Pro HyperSense aconteceu simultaneamente ao do Project Sophia, conceito que imagina um PC de alto desempenho integrado a uma mesa, com direito a uma tela embutida. Tecnicamente, a cadeira ainda está sendo tratada como um conceito pela companhia, que não forneceu detalhes sobre uma possível data de lançamento ou preço.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: The Verge
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.