Créditos: Divulgação/Konami

Konami lança NFTS comemorando os 35 anos de Castlevania

A primeira coleção traz 14 imagens selecionadas e vai a leilão no dia 12 de janeiro
Por Felipe Gugelmin 06/01/2022 09:28 | atualizado 06/01/2022 09:28 Comentários Reportar erro

Como forma de comemorar os 35 anos da série Castlevania, a Konami iniciou as vendas de uma nova série de NFTs inspirados na franquia. Batizada como Konami Memorial NFT, a coleção é composta de 14 imagens que incluem desde pôsteres oficiais até gifs que mostram os momentos iniciais de algumas das aventuras.

A empresa japonesa afirma que a iniciativa tem como objetivo permitir que os fãs adquiram uma coleção de cenas saídas diretamente de seus principais títulos e as “preservem por diversos anos”. A companhia deixa claro que, ao adquirir um NFT, o comprador não ganha nenhum direito de cópia ou de patente sobre os games associados.

A coleção inspirada em Castlevania tem itens inspirados em games como Vampire Killer, Simon’s Quest, Dracula’s Curse e Circle of the Moon, deixando de lado alguns dos capítulos mais recentes da série. Isso inclui o popular Castlevania: Symphony of the Night, que ficou de fora da coleção inicial oferecida pela desenvolvedora.

Konami deve ampliar coleção de NFTs

Segundo a empresa, cada NFT terá uma única cópia, o que deve aumentar o aspecto colecionável de cada imagem oferecida. O leilão das peças será iniciado no dia 12 de janeiro através do site OpenSea, que aceita lances através de carteiras populares como a MetaMask, Coinbase Wallet, WalletConnect e Fortmatic, entre outras — os lances poderão ser dados até o dia 14 do mesmo mês.

- Continua após a publicidade -

No site dedicado à iniciativa, a Konami dá a entender que essa será somente a primeira entre muitas coleções que deve oferecer nos próximos anos. Aos compradores, ela oferecerá a oportunidade de ter os nicknames escolhidos exibidos em seu site oficial entre fevereiro e dezembro de 2022 (período que pode ser estendido a qualquer momento).

A empresa também se reserva a remover esse privilégio de qualquer pessoa que use identidades consideradas ofensivas ou que tenha revendido seu NFT a outra pessoa. O leilão está restrito a maiores de idade e não vai oferecer qualquer forma de reembolso. A companhia japonesa também alerta que pode, em um momento futuro, vender NFTs similares aos títulos que fazem parte da primeira coleção.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Eurogamer
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.