Créditos: Divulgação/Asus

ASUS anuncia novos monitores da linha ROG Swift

Fabricante trouxe três monitores, um deles com foco em e-sports

ASUS anunciou três novos monitores da linha ROG Swift no seu evento de abertura da CES 2022. Entre os novos produtos estão o Swift OLED PG42UQSwift OLED PG48UQ e o Swift 360 Hz PG27AQN Nvidia (este voltada para e-sports). Saiba mais sobre os novos monitores e confira no final do vídeo a live do Adrenaline durante a apresentação da ASUS

Nova geração do ROG Swift tem maior resfriamento que outras telas OLED

A gama de monitores ROG Swift OLED inclui o Swift OLED PG42UQ, de 42 polegadas, e o maior Swift OLED PG48UQ de 48 polegadas. Ambos os monitores apresentam visuais em 4K a 120 Hz e contam com taxa de contraste de 1.000.000:1, tempo de resposta de 0,1 ms, mais cores reais de 10 bits e 98% de cobertura de cores DCI-P3. Esses visores também são pré-calibrados de fábrica para precisão de cores Delta E <2.

Ao contrário de outros monitores OLED, os monitores da série ROG Swift OLED apresentam o novo revestimento de microtextura antirreflexo na superfície do painel para reduzir o brilho, permitindo que o usuário veja cores mais precisas na tela. E também reduzir o reflexo do usuário no monitor.

Esses monitores também apresentam uma solução térmica exclusiva com um dissipador de calor personalizado e layout de fluxo de ar interno projetado para otimizar a troca de calor. Eles mantêm as temperaturas de operação abaixo de 50? C (até 16% mais baixas do que os modelos da concorrência) e atingem um brilho máximo de 900 nits.

- Continua após a publicidade -

Os monitores Swift OLED incluem HDMI 2.1 FRL (Fixed Rate Link), para oferecer aos gamers uma largura de banda total de 48 Gbps, assim suportando visuais nativos de 4K em até 120 Hz sem subamostragem de croma. Os jogadores de console também podem tirar proveito da tecnologia de taxa de atualização variável e do modo de baixa latência automática para visuais de jogos supersuaves e sem atrasos. Além disso, os monitores Swift OLED têm uma série de recursos de conectividade, incluindo duas portas HDMI 2.1 e duas portas HDMI 2.0, DisplayPort 1.4 e um hub USB.

Monitores para e-sports ROG Swift 360 Hz PG27AQN Nvidia 

O ROG Swift 360 Hz PG27AQN Nvidia G-SYNC possui tecnologia Nvidia Reflex e apresenta a primeira tela com resolução 1440p/Quad HD e 360 Hz de frequência do mundo para uma experiência de jogo competitiva sem prejuízos, cristalina e responsiva. Possui tecnologia IPS ultrarrápida, proporcionando tempo de resposta extremamente rápido para um monitor LCD.

Essa tecnologia alavanca um novo tipo de cristal líquido que oferece maior birrefringência (refração diferente de acordo com a direção da luz) e menor viscosidade, permitindo que o obturador alterne mais rápido e reflita a luz de fundo. 

Os monitores convencionais têm um driver de voltagem de camada única para alternar os cristais líquidos do canto superior esquerdo para o canto inferior direito do monitor. O ROG Swift PG27AQN usa um driver de voltagem de camada dupla, permitindo que os cristais líquidos alternem entre os cantos superior esquerdo e inferior direito simultaneamente para uma imagem mais suave e consistente.

- Continua após a publicidade -

O PG27AQN é um display Nvidia G-SYNC que oferece visuais supersuaves e resposta mais rápida com overdrive variável, tornando-o perfeito para jogos competitivos. Ele também inclui o Nvidia Reflex Analyzer para medir a latência do sistema de ponta a ponta quando emparelhado com um mouse Nvidia Reflex.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Felipe Freitas

    Felipe Freitas

    Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia, adora jogos com histórias bem feitas e de esportes (já que é ruim praticando).

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.