Índice do Artigo

Hardware

Project Sophia da Razer promete modularidade em uma mesa gamer - veja como

Project Sophia da Razer promete modularidade em uma mesa gamer - veja como
Créditos: Divulgação: Razer

A Razer apresentou hoje na CES 2022 o Project Sophia, primeiro conceito de mesa gamer com tecnologia integrada. O seu grande diferencial é a alta capacidade de modificação com até 13 módulos separados, proporcionando espaços mais adequados para trabalhar, jogar ou realizar qualquer outra atividade de preferência.

Página oficial do Razer Project Sophia

YouTube video

Cada módulo da mesa gamer pode ser configurado de acordo com a necessidade do usuário. A pessoa poderá organizar telas secundárias, ferramentas de monitoramento e desempenho, periféricos, placas de captura e vários outros. Monitor e caixas de som também são módulos que se encaixam de forma magnética. No interior do Project Sophia fica uma placa PCB personalizada e conectada a componentes de última geração, como  processadores Intel de décima segunda geração e uma GPU da Nvidia.

E, claro, a mesa não apenas se concentra em games, mas também é interessante para quem trabalha com criação de conteúdo e precisa acoplar digitalizadores touchscreen, tablets e outras ferramentas.

“O Project Sophia é a forma como enxergamos o futuro das estações multifuncionais de trabalho e jogos, atendendo as necessidades dos usuários de uma ampla variedade de PCs.O sistema modular hot-swappable do Project Sophia permite aos usuários reconfigurarem rapidamente suas mesas com possibilidades quase infinitas, adaptando a mesa não apenas à tarefa em questão, mas também às preferências estéticas e de conforto de cada usuário. ” – Richard Hashim, VP de crescimento da Razer.

Ainda sobre design, a mesa é contornada por LEDs que podem ser sincronizados com o ecossistema Razer Chroma™ RGB e vem equipada com uma tela OLED de 65 polegadas de última geração que apresenta pixels auto iluminados e as tecnologias mais recentes 

Como ainda é um conceito, não sabemos detalhes sobre possível disponibilidade e preço. No entanto, é interessante ver o que pode surgir no mundo do hardware e games no futuro.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções