Créditos: Nvidia/Reprodução

GeForce RTX 3080 Ti e 3070 Ti levam desempenho de desktop para notebooks

Modelos estarão disponíveis a partir do início de fevereiro

Ainda na última terça-feira (4) a Nvidia anunciou novos modelos de notebooks para gamers e criadores de conteúdo contando com as RTX 3070 Ti e RTX 3080 Ti em versões mobile. Esses devem ser alguns dos notebooks mais poderosos do mercado atualmente, mas não sabemos se eles chegarão no Brasil. 

A segunda geração de placas de vídeo RTX da Nvidia chegou com uma considerável melhoria de performance em relação à primeira tanto nos desktops quanto em Notebooks. Agora, a Nvidia atualiza a sua linha de placas de vídeo mobile adicionando a RTX 3070 Ti e RTX 3080 Ti para entregar ainda mais performance. 


Imagem: Nvidia

A empresa compartilhou algumas informações sobre os notebooks com as novas placas de vídeo. Os modelos que contam com a RTX 3080 Ti são, de acordo com a Nvidia, mais poderosos que a Titan RTX para desktops. A placa vai contar com 16 GB de memória GDDR6 e com performance para rodar games em 1440p em qualidade Ultra em mais de 120 fps. Os notebooks com RTX 3080 Ti estarão disponíveis a partir do primeiro dia de fevereiro a partir de US$ 2499


Imagem: Nvidia

Já os modelos que contam com uma RTX 3070 Ti são 70% mais poderosas que as anteriores RTX 2070 SUPER para notebooks, com performance para rodar jogos em 1440p qualidade Ultra em cerca de 100 fps. Esses notebooks serão lançados no primeiro dia de fevereiro a partir de US$ 1499. 

- Continua após a publicidade -

Dentre as marcas parceiras, a Razer, por exemplo, já anunciou os deus modelos Razer Blade 14, 15 e 17 equipados com uma RTX 3080 Ti e processadores Intel Core de 12ª geração. 


Imagem: Nvidia

Também vale destacar que a Nvidia anunciou a sua 4ª geração de tecnologias Max-Q em notebooks para otimizar a performance, uso de bateria e outros aspectos para os notebooks com GPUs da empresa. A primeira das novidades é a otimização de CPU. O chip gráfico ajuda a tornar a CPU mais eficiente com ajuda de IA, então o consumo pode ser direcionado para a GPU para que os gráficos tenham mais performance. 

Rapid Core Scaling é uma tecnologia voltada para quem precisa de performance de GPU em programas como Adobe Premiere e Blender. A placa de vídeo analisa a demanda de performance e usa apenas os núcleos gráficos que precisam ser usados. Isso desabilita outros núcleos para que o consumo seja direcionado para melhorar a performance dos núcleos em uso. 

- Continua após a publicidade -

A tecnologia Battery Boost 2.0 foi repensado para que uma IA para analisar diversos aspectos do sistema, como qualidade de imagem, fps, consumo de GPU e CPU para otimizar a duração de bateria em até 70%, de acordo coma Nvidia. 

Você pode acompanhar a nossa cobertura da transmissão da Nvidia realizada ontem (4) abaixo. O apresentador começa a comentar sobre notebooks a partir do minuto 36:09

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Engadget Fonte: Nvidia
  • Redator: Diego Amorim

    Diego Amorim

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.