Créditos: Divulgação/Asus

Asus ROG Flow Z13 é o tablet mais rápido e completo do mundo

Com poder capaz de rivalizar um PC compacto, o dispositivo poder ser combinado a uma GeForce RTX 3080
Por Felipe Gugelmin 05/01/2022 12:59 | atualizado 05/01/2022 12:59 Comentários Reportar erro

A Asus aproveitou o início da CES 2022 para anunciar o lançamento do ROG Flow Z13, tablet com características que prometem rivalizar o poder de muitos desktops completos. Equipado com processadores da 12ª Geração da Intel, ele traz um hardware configurável pelo usuário, que pode optar tanto pela NVIDIA GeForce RTX 3050 quanto pela RTX 3050 Ti.

Com tela IPS de 13,4 polegadas com aspecto 16:10, o dispositivo pode ter resolução UHD de 60 Hz ou Full HD em 120 Hz e é possível escolher tanto por um processador Core i5 até um Core i9-12900H. O armazenamento total chega a 1TB graças a um SSD m.2 PCI-e 4, e a memória RAM LPDDR5 de 5200 MHz pode chegar até 32 GB (o chip é soldado ao chassi do aparelho).

Caso o usuário precise de ainda mais poder, o ROG Flow Z13 pode ser conectado à base XG Mobile e combinado com uma RTX 3080 para entregar um desempenho gráfico aprimorado. Enquanto a base para GPUs opera de forma semelhante aos modelos anteriores da Asus, ela se mostra um pouco maior e mais pesada, garantindo uma maior estabilidade durante sessões de jogo prolongadas.

ROG Flow Z13 traz poder de sobra

Com somente 12 milímetros de espessura, o ROG Flow Z13 acompanha um teclado removível e traz proteção de tela Gorilla Glass de última geração, aspecto de tela 16:10 e certificação Pantone de fidelidade de cores. As opções de conectividade ficam por conta de uma porta Thunderbolt 4, saída de vídeo DisplayPort 1.4.

- Continua após a publicidade -

O tablet possui um total de 3 conexões USB-C 3.2 Gen 2: uma de 100W dedicada à recarga da bateria, outra que oferece uma saída de vídeo adicional (usando a GPU discreta) e outra que pode ser dedicada tanto à recarga quanto à transmissão de vídeos — a Asus não esclareceu se ela usa os gráficos dedicados ou o sistema integrado.

Até o momento, a Asus não divulgou qual preço será cobrado pelo ROG Flow Z13, mas suas características dignas de um PC compacto poderoso indicam que o valor não será exatamente acessível. A previsão é a de que o dispositivo chegue às lojas entre o primeiro e o segundo trimestre de 2022, e mais informações sobre ele devem ser divulgadas em uma data futura.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Tom’s Hardware, The Verge
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.