Créditos: Divulgação/Alienware

Alienware lança monitor gamer ultrawide QD-OLED de 34 polegadas

O produto promete conciliar o brilho OLED com a fidelidade de cores da tecnologia de pontos quânticos
Por Felipe Gugelmin 05/01/2022 12:23 | atualizado 05/01/2022 17:20 Comentários Reportar erro

Conhecida por oferecer produtos com qualidade premium aos fãs de games, a Alienware anunciou na CES 2022 um novo monitor QHD de 34 polegadas. O modelo é equipado com o primeiro painel QD-OLED desenvolvido pela Samsung e traz um design curvo que promete aumentar a imersão dos jogadores.

O painel desenvolvido com a tecnologia de pontos quânticos (QD) promete ser mais brilhante e apresentar cores mais vibrantes do que outros modelos competidores e deve marcar um novo capítulo do embate entre a Samsung e a LG. Ao combinar as tecnologias QD e OLED, a fabricante espera eliminar os problemas únicos a cada uma, oferecendo uma grande quantidade de detalhes e imagens com excelente nível de contraste.

Com aspecto de tela 24:10, o dispositivo traz a resolução 3440x1440 pixels, certificação Display HDR 400 True Black e uma curvatura de 1800R — menos acentuada do que modelos como o Samsung Odyssey G9. Através de uma conexão HDMI, o Alienware AW3423DW é capaz de atingir taxas de atualização de 100 Hz, que aumentam para um total e 175 Hz com o uso de cabos DisplayPort.

Novo monitor da Alienware traz hub USB e suporte para G-Sync

Curiosamente, apesar de o Alienware AW3423DW já poder ser considerado como um dos modelos do topo de linha da fabricante, ele não traz conexões HDMI 2.1 — o que deve decepcionar quem pretende conectar seus consoles de mesa a ele. Em compensação, ele apresenta um hub USB que permite a conexão de um total de 4 dispositivos, conectores de áudio e microfone separados, suporte à tecnologia G-Sync Ultimate da NVIDIA e quatro pontos de iluminação OLED AlienFX configuráveis.

- Continua após a publicidade -

O novo monitor também traz um sistema de ventilação em 360°, que ajuda a compensar o aquecimento provocado por seu painel com brilho máximo de 1000 nits e ajuste automático de tons azuis. Com taxa de contraste 1000000:1, o aparelho traz um ângulo de visualização de 178°, 149% da gama de cores do aspecto RGB, 99,3% da game de cores DCI-P3 e tempo de resposta de 0.1 ms.

A Alienware também trouxe ao AW3423DW uma nova base que promete otimizar o gerenciamento de cabos e que possui um controlador OSD de 5 eixos de nova geração para o controle de configurações. Com três anos de garantia contra burn-in, o novo modelo chega primeiro à China a partir do dia 2 de março (dia 29 nos Estados Unidos) e deve começar a ser distribuído para mais regiões a partir do mês de abril.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: CNET, WCCFTech
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.