Snapdragon terá acesso a streaming instantâneo Netflix

A Qualcomm Incorporated, líder no desenvolvimento e inovação de tecnologias, produtos e serviços sem fio avançados, anunciou que os próximos dispositivos Android, baseados na plataforma Snapdragon™, terão acesso a streaming instantâneo de filmes e programas de TV com o Netflix.

"Estamos entusiasmados com esse esforço de colaboração para ajudar a trazer o aplicativo da Netflix para dispositivos Android na plataforma Snapdragon", diz Liat Ben-Zur, diretor sênior de ecossistemas e estratégia de software da Qualcomm.

"A Qualcomm estÁ numa posição única para ajudar a trazer os aplicativos Android mais avançados e otimizados para o mercado, por meio de um trabalho de cooperação muito forte do  ecossistema de desenvolvedores do Snapdragon, como o Netflix."

Os processadores Snapdragon foram projetados para fornecer desempenho dinâmico e recursos de proteção de mídia em um pacote "turnkey", facilitando a aprovação de dispositivos equipados com esses processadores no processo de certificação exigido pela Netflix. Além disso, a decodificação de vídeo do Netflix é controlada por um hardware altamente dedicado, aumentando a duração da bateria e melhorando a qualidade da imagem.

"Estamos felizes em expandir nossa oferta móvel, fornecendo aos nossos membros um aplicativo de streaming de programas de TV e filmes da Netflix para dispositivos Android baseados no Snapdragon", diz Bill Holmes, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da Netflix.

- Continua após a publicidade -

"A experiência da Qualcomm em integração de hardware/software móvel e a colaboração da empresa no segmento de bens de consumo eletrônicos fazem dela a parceira perfeita para introduzir a Netflix no mercado de tablets e dispositivos Android".

Assuntos
Tags
  • Redator: Gian Kojikovski

    Gian Kojikovski

    Peixe fora d'água, Gian Kojikovski demorou em entrar no mundo da tecnologia. Ganhou seu primeiro computador aos 11 anos mas só foi descobrir como usá-lo aos 13. Desde então, gastou tardes e madrugadas entre os clássicos The Sims e GTA II. É estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina e tem interesse em pesquisas na área de smartphones.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.