Créditos: Divulgação/MSI

MSI apresenta case, placa-mãe e componentes inspirados no anime Evangelion

A fabricante preparou uma linha completa de produtos inspirados no Evangelion Unidade 01
Por Felipe Gugelmin 05/01/2022 11:01 | atualizado 05/01/2022 11:03 Comentários Reportar erro

Enquanto muitos fãs de Neon Genesis Evangelion ainda devem continuar sonhando em ter um robô gigante para chamar de seu, a MSI anunciou uma nova linha de hardwares que deve ajudar a aplacar um pouco essa vontade. Durante a CES 2022 a companhia anunciou uma parceria com o EVANGELION e:PROJECT que resultou em um gabinete, uma placa-mãe e até mesmo um watercooler AIO inspirados pela série.

Segundo a fabricante, as cores e o estilo visual adotados nos novos produtos são inspirados pelo design do Evangelion Unidade 01, pilotado por Shinji Hikari. Isso significa que há uma quantidade generosa de detalhes em roxo e verde nos produtos, que também acompanham o símbolo da NERV em suas identidades.

A nova linha é constituída pela placa-mãe MSI B660 Tomahawk EVA e-Project, pelo gabinete MSI Gungnir 110R EVA e-Project, pelo watercooler AIO MSI MAG Coreliquid C240 Eva e-Project e pela fonte MSI MAG A650BN. Todos os produtos já estavam disponíveis anteriormente no mercado, mas somente agora ganharam a identidade inspirada no popular anime.

Parceria entre MSI e Evangelion era estudada há mais de um ano

Enquanto a parceria entre a MSI e o EVANGELION e:Project só resultou em produtos para o consumidor na CES 2022, as duas partes já trabalhavam juntas há mais de um ano. Em março de 2021, a fabricante chegou a divulgar conceitos do um monitor inspirado pelo Evangelion Unidade 01 que nunca foi lançado oficialmente.

- Continua após a publicidade -

Embora os produtos da linha temática sejam baseados em hardwares já lançados, eles trazem algumas diferenças importantes. A MSI B660 Tomahawk temática, por exemplo, traz suporte para memórias RAM DDR5 de até 6200 Mhz, enquanto o modelo convencional chegou às lojas com suporte à tecnologia DDR4 — até o momento, não há informações sobre um possível lançamento de uma versão atualizada.

O watercooler AIO MAG Coreliquid C240 também foi modificado na parte que se encaixa no processador, que foi ampliada para trazer mais características do anime. No entanto, ele mantém o design fora do convencional, no qual a bomba está localizada diretamente no radiador como forma de reduzir ruídos e aumentar seu desempenho.

A MSI confirmou que os produtos da linha EVANGELION e:PROJECT devem ser lançados ainda em 2022, mas ainda não confirmou uma data para isso acontecer, tampouco revelou os preços sugeridos dos componentes. Como eles se tratam de uma versão especial com unidades limitadas, os fãs do anime provavelmente vão ter que gastar um pouco mais neles do que pelas versões convencionais já disponíveis no mercado.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: WCCFTech, Tom’s Hardware, PCGamesN
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.