Créditos: Divulgação/PlayStation

Pirate Flight para PS VR está gratuito nesta semana na PS Store

O jogo de voo arcade promete uma experiência relaxada para jogadores com perfil casual
Por Felipe Gugelmin 05/01/2022 10:19 | atualizado 05/01/2022 10:19 Comentários Reportar erro

Na mesma semana em que a Sony anunciou o lançamento do PlayStation VR2, a PlayStation Store passou a distribuir gratuitamente o jogo de realidade virtual Pirate Flight. O título pode ser resgatado gratuitamente por qualquer conta da loja digital até o dia 13 de janeiro e ficará para sempre na biblioteca sem nenhum custo adicional futuro.

O game se trata de uma experiência de ação para um jogador que oferece 90 missões espalhadas por três mundos. Segundo a descrição oficial, ele não se trata de um simulador de voo, mas uma experiência arcade simples no qual o objetivo é correr e atirar de forma facilitada — o que pode ser um pouco complicado durante os conflitos com dragões.

Para jogar Pirate Flight será preciso contar com o headset PlayStation VR e com a PlayStation Camera, e não há modos de jogo que não dependam da realidade virtual. A experiência pode rodar em até 90 quadros por segundo, garantindo movimentos mais fluídos e a diminuição da sensação de enjoo que o headset da Sony pode provocar em algumas pessoas.

Jogos da PlayStation Plus já podem ser resgatados

O oferecimento gratuito de Pirate Flight começa na mesma semana em que os títulos da PlayStation Plus foram liberados pela Sony para os assinantes. Este mês, a empresa oferece Persona 5 Strikers — spin-off da série da Atlus desenvolvido pela Omega Force —, o jogo de corrida Dirt 5 e Deep Rock Galactic, FPS que recém-estreou nas plataformas PlayStation.

- Continua após a publicidade -

Recentemente, a empresa também trouxe para os assinantes do sistema a possibilidade de fazer o upgrade gratuito de Final Fantasy VII Remake para sua versão de PlayStation 5. Anteriormente, mesmo quem já pagado pelo título (que também já foi oferecido na Pluys) precisava abrir a carteira para tirar proveito do maior desempenho e gráficos aprimorados.

Enquanto no passado a Sony já chegou a oferecer algumas experiências de realidade virtual em seu sistema de assinaturas, geralmente elas são tratados como bônus especiais para os consumidores. Resta esperar para ver como o lançamento do PlayStation VR 2 vai impactar a estratégia da empresa, que já trabalha em conteúdos exclusivos como Horizon  Call of the Mountain para o novo dispositivo.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: PSU
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.