Créditos: Reprodução/AMD

AMD Ryzen 7000 chega no segundo semestre com DDR5, PCIe5 e novo soquete AM5

Anúncio da Lisa Su na CES 2022 confirmou vazamentos

CES 2022 iniciou hoje, dia 4 de janeiro, e já tivemos as apresentações da AMD, Intel e Nvidia. No caso da AMD, a empresa chefiada pela musa Su (como muitos chamam nos comentários), anunciou a sua próxima linha Ryzen, com previsão para chegar no segundo semestre.

Ryzen 7000 vem aí, olê, olê, olá

A nova família de processadores Ryzen 7000 marcará a estreia da arquitetura Zen 4 e, conforme já era especulado, processo de encaixe no soquete AM5 do tipo LGA (Land Grid Array), assim como a rival Intel. Serão 1.718 pontos de conexão com os pinos, que agora ficarão na placa-mãe. Mas mesmo com a mudança na instalação dos pinos e no dissipador de calor do processador, os coolers para AM4 continuarão compatíveis nessa nova geração. Uma boa notícia para atualizará da uma geração da AMD para a mais recente.

Fabricado no processo de 5nm, o novo CPU para desktop da AMD terá suporte para memórias DDR5 e PCIe de 5ª geração, batendo de frente com a sua rival Intel, que trouxe essas mesmas tecnologias nos seus CPUs Alder Lake, lançados em novembro. 

O visual do processador mostrado pela CEO Lisa Su é idêntico as renderizações feitas pelo leaker Executable Fix no ano passado. Quem acompanhou a cobertura ao vivo do Adrenaline pode lembrar dos comentários dos outros espectadores preocupados em vazar pasta térmica nos vãos. Mas fiquem tranquilos, é só passá-la direitinho.

- Continua após a publicidade -


Original da AMD e renderização de leaker. Feio ou bonito? Essa discussão fica com vocês. Fonte: Executable Fix/Twitter, Reprodução/AMD.

Apesar da novidade, ainda faltam algumas respostas, como o 3D V-Cache na família Ryzen 7000 e...

E os gráficos integrados, hein?

O único rumor que não foi confirmado na apresentação foi a introdução de gráficos integrados por padrão nos processadores Ryzen 7000. Segundo vazamentos, os CPUs de codinome Raphael terão iGPU baseada em RDNA 2

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

  • Redator: Felipe Freitas

    Felipe Freitas

    Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia, adora jogos com histórias bem feitas e de esportes (já que é ruim praticando).

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.