Créditos: Divulgação: AMD

AMD lança a Radeon RX 6500XT em 6nm para desktops

Placa atende o mercado de entrada em 1080p/alto
Por Diego Kerber 04/01/2022 14:43 | atualizado 04/01/2022 14:43 Comentários Reportar erro

A AMD apresentou uma nova placa de vídeo em sua conferência virtual na CES 2022. Além dos anúncios para CPUs e também notebooks, a empresa trouxe uma novidade para o segmento gamer de entrada. Foi anunciada a AMD Radeon RX 6500XT, fabricada em um novo processo de 6 nanômetros e baseada na tecnologia RDNA 2, utilizada na família de placas RX 6000.

Acompanhe nossa cobertura da CES 2022

A placa traz uma frequência de operação de 2.6GHz e vem equipada com 16 Compute Units, trazendo também 16 Ray Accelerators para o processamento do Ray Tracing e 16MB de Infinity Cache. Seu foco é ser um upgrade sobre modelos populares como a Radeon RX 570 e fazer frente a GeForce GTX 1650, sendo uma opção para jogar em 1080p em qualidade alta.

Quanta performance dá o FidelityFX? E como ficam os gráficos?

Quanta performance dá o FidelityFX? E como ficam os gráficos?
Testamos diferentes gerações de hardwares para ver como o filtro impacta

- Continua após a publicidade -

Como falamos de uma placa de entrada, com menos estruturas para renderizar o game, a placa é otimizada para usar o recurso do FidelityFX Super Resolution (AMD FSR), trazendo um gameplay em 1080p até a casa dos 80fps e com ganhos de performance de quase 50%.

Placas baseadas no novo chip gráfico estarão disponíveis no mercado a partir do dia 19 de janeiro, com o preço de lançamento sugerido US$ 199.

Você pode conferir a apresentação completa na nossa transmissão ao vivo abaixo:

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.