Créditos: Divulgação/GeForce Now

TVs da Samsung serão compatíveis com GeForce Now e Google Stadia

A empresa também vai oferecer o download da plataforma de jogos pela nuvem Utomik
Por Felipe Gugelmin 04/01/2022 10:20 | atualizado 04/01/2022 10:20 Comentários Reportar erro

A Samsung aproveitou a CES 2022 para anunciar que uma parte “selecionada” de sua linha de Smart TVs para 2022 vai chegar às lojas com integração com os serviços de streaming de jogos GeForce Now e Google Stadia. Com isso, os jogadores interessados não precisaram investir em hardwares adicionais (a não ser provavelmente um controle compatível) para aproveitar catálogo de cada plataforma.

Além deles, o serviço Utomik (que traz jogos mais desconhecidos e um preço de entrada menor) também vai fazer parte do novo “Gaming Hub” da fabricante sul-coreana. A Samsung afirma que nenhum dos aplicativos virá pré-instalado, e não forneceu detalhes sobre a resolução com que cada plataforma vai trabalhar — o GeForce Now, por exemplo, atualmente só oferece 4K junto ao dispositivo Shield TV.

A empresa promete que vai trazer ainda mais opções de games para sua linha de Smart TVs, mas não revelou mais detalhes nesse sentido. O investimento em games também vai incluir um sistema HDMI Pass Through para os consoles conectados, o que pode significar que os usuários poderão usar seus controles do Xbox ou PlayStation para aproveitar os serviços baseados na nuvem (contanto que eles estejam conectados por cabo aos consoles).

Samsung também vai investir em NFTs

Além do foco aprimorado em plataformas de jogo pela nuvem, a Samsung também anunciou que sua linha de Smart TVs para 2022 vai trazer suporte a NFTs. A tecnologia de certificação e venda de ativos digitais movimenta milhões de dólares ao redor do mundo, permitindo que consumidores garantam a posse de ativos digitais como obras de arte, itens em jogo, músicas e livros, entre outros. 

- Continua após a publicidade -

Nas televisões da empresa, os NFTs poderão ser comercializados através de um app nativo, que oferecerá a descoberta de diferentes tipos de conteúdos. Ao adquirir um deles, o usuário poderá posteriormente trocá-lo por outro item de seu interesse ou vender o certificado para outra pessoa interessada — uma vez adquiridos, os ativos poderão ser exibidos na tela de forma fixa (uma prévia permitirá vê-los antes da compra ser finalizada).

A Samsung deve compartilhar mais detalhes sobre sua nova linha de Smart TVs e seus planos para NFTs e o mundo dos games ainda nesta terça-feira (4), em sua apresentação na CES 2022. A conferência está marcada para às 23h30 no horário de Brasília, e você poderá acompanhar as principais novidades divulgadas por ela no Adrenaline e no Mundo Conectado.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: 9 to 5 Google
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.