Créditos: Divulgação/Sony

PlayStation VR 2 deve entrar em produção em breve na China [RUMOR]

Vazamentos indicam que a Sony já definiu o hardware final do dispositivo e está pronta para seu lançamento
Por Felipe Gugelmin 04/01/2022 09:17 | atualizado 04/01/2022 09:17 Comentários Reportar erro

Anunciada oficialmente pela Sony no início de 2021, a segunda geração do PlayStation VR ainda é mantida sob mistério pela empresa, apesar dos inúmeros rumores divulgados desde então. No entanto, informações obtidas pelo site DualShockers indicam que a empresa deve voltar a falar em breve sobre o produto, que está prestes a iniciar sua fabricação em massa na China.

Caso os dados estejam corretos, isso significa que a fabricante já definiu as especificações finais do produto, que deve chegar às lojas em um momento na qual rivais como a HTC e o Meta (antigo Facebook) reforçaram seus investimentos em realidade virtual. A Sony deve seguir um caminho semelhante ao usar seus estúdios de desenvolvimento para criar experiências que tornem o dispositivo atrativo para os consumidores.

Rumores indicam que o PlayStation VR 2 vai trazer retrocompatibilidade com os jogos da geração anterior do aparelho, que serão aprimorados graças ao novo sistema de feedback tátil que deve estar presente nos óculos. Os títulos também vão poder aproveitar do maior poder de processamento do PlayStation 5 e da resolução aprimorada do novo acessório para entregar experiências otimizadas.

PSVR 2 pode ter tela OLED e suporte a HDR

Enquanto a Sony ainda não divulgou detalhes oficiais sobre o hardware de seu novo dispositivo, diversos rumores apontam para uma evolução considerável em relação à versão original. Informações vazadas afirmam que ele deve apostar em um conjunto de telas OLED de alta resolução (2000x2040 pixels para cada olho) capaz de reproduzir conteúdos com suporte a HDR.

O aparelho também promete trazer um campo de visão aprimorado de 110°, que proporciona uma maior imersão nos mundos virtuais exibidos aos jogadores. Um novo sistema de rastreamento ocular, aliado a recursos de resolução dinâmica, devem permitir ao PlayStation VR 2 renderizar com precisão os elementos que são mais importantes para o usuário a cada momento.

- Continua após a publicidade -

Tratado internamente pela Sony pelo nome Next Generation Virtual Reality (Realidade Virtual de Próxima Geração, em uma tradução livre), o PSVR 2 promete se conectar ao PlayStation 5 com um único cabo e tirar proveito de um controle aprimorado, que foi anunciado em março de 2021. Até o momento não há data de lançamento prevista, mas isso não deve demorar muito a acontecer caso os vazamentos recentes da China se provem corretos.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: DualShockers
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.