Créditos: Intel

GPUs Intel Arc já estariam sendo enviadas para parceiras, segundo release vazado

O documento revela ainda a existência de Death Stranding Director's Cut para PC

Amanhã é um dia importante na agenda da CES 2022 com apresentações da AMD, Intel e NVIDIA. Quanto mais chegamos pertos, mais vazamentos aparecem. O Videocardz recebeu o que parece ser um dos releases que a Intel deve enviar à imprensa. O conteúdo é em relação as GPUs Intel Arc e diz respeito a envio das placas de vídeo, suporte a XeSS para mais jogos e mais.

O release começa com o anúncio do envio das GPUs Intel Arc "Alchemist" para clientes OEMs da empresa. São mais de 50 versões diferentes entre SKUs mobile e desktop Intel Arc. Entre as parceiras estão Acer, Asus, Clevo, Dell, Gigabyte, Haier, HP, Lenovo, Samsung, MSI e NEC. As primeiras placas de vídeo da Intel estão planejadas para chegar no primeiro trimestre deste ano.

Em seguida, a informação divulgada é sobre a ampliação do suporte da tecnologia de upscaling proprietária da Intel, que fará frente ao NVIDIA DLSS e AMD FSR, o Xe Super Sampling (XeSS). Até o momento, somente uma breve demonstração da tecnologia foi feita com os jogos Hitman 3 e The Riftbreaker.

Segundo o release vazado, o XeSS já está sendo implementado em vários outros jogos. O documento cita os estúdios 505 Games, Codemaster, EXOR Studios, Fishlabs, Hashbane, IOI, Illfonic, Kojima Productions, Massive Work Studio, PUBG Studios, Techland, Ubisoft e Wonder People. Dentre os estúdios menos conhecidos, está o Massive Work Studio, que é uma desenvolvedora brasileira e atualmente trabalha em Dolmen, um souls-like e talvez o jogo nacional mais ambicioso até agora.

- Continua após a publicidade -

Outra nova informação que o release traz, é sobre a versão de PC de Death Stranding Director's Cut. "Estamos felizes em anunciar nossa parceria com a Intel para a edição de PC de Death Stranding Director's Cut. Death Stranding tem sido um jogo muito popular entre os jogadores de PC e estamos empolgados para ver como a tecnologia da Intel, XeSS, irá melhorar as experiências dos jogadores para o Director's Cut", disse o presidente da 505 Games, Neil Rally.

Em outra parte do documento, a Intel fala sobre otimização dos núcleos de seus processadores Alder Lake para jogos, especialmente Death Stranding Director's Cut. Mais informações (e talvez essa) serão divulgadas amanhã durante a keynote da Intel na CES 2022.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: VideoCardz
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.