Créditos: Intel

Intel Arc A380 tem detalhes vazados; desempenho chega perto da RTX 3050 Ti mobile

Informações vêm de banco de dados de software de benchmark

O segmento de GPU de entrada esteve em baixa nos últimos anos. Isso deve mudar (ou voltar ao que era antes) a partir desse ano com as três "big players" desse cenário: AMD, Intel e NVIDIA. Enquanto nada oficial foi revelado, continuamos nos rumores e agora novos detalhes da Intel Arc A380 foram revelados pelo conhecido leaker momomo_us, que achou informações no banco de dados do SiSoftware Sandra.

A Intel Arc A380 deve fazer a estreia da família Intel Arc Alchemist baseada na microarquitetura Xe-HPG. A GPU deve ser equipada com 1024 FP32 shading units, o que dá 128 unidades de execução. O Videocardz diz ainda que uma variante desse chip DG2-128EU, deve chegar com 96 unidades de execução e seria a Intel Arc A350.

A GPU em questão terá frequência de operação média na casa dos 2.45 GHz. A pontuação que a Intel Arc A380 alcançou no SiSoftware, 2869.72 Mpix/s, o coloca bem próximo da NVIDIA GeForce RTX 3050 Ti mobile com 2978.47 Mpix/s. A solução da Intel consegue basicamente metade do desempenho da AMD Radeon RX 6600.

- Continua após a publicidade -

A possível GeForce RTX 3050 Ti para desktop deve chegar com um desempenho superior ao SKU para notebook, então a diferença entre as duas GPUs iria mais longe. Já a suposta Radeon RX 6500 XT, que também só apareceu em rumores até agora, deve ficar entre a Intel Arc A380 e a Radeon RX 6600. Todos os rumores até agora dizem que as três devem competir no novo cenário de GPUs de entrada.

Estamos perto das apresentações das grandes empresas nesse cenário e a expectativa é que as placas de vídeo de entrada sejam apresentadas na CES 2022, além de CPUs por parte da AMD, como a nova geração de APUs Ryzen 6000, e a Intel, com o restante de seu lineup de processadores Alder Lake. A NVIDIA, Intel e AMD tem suas apresentações marcadas para amanhã (4).

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: VideoCardz
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.