Créditos: From Software

Demon's Souls remake colocou pressão na equipe responsável pelos gráficos de Elden Ring

Miyazaki conta que estão trabalhando duro nesse quesito, apesar de não ser prioridade

Desde que foi apresentado, os gráficos de Elden Ring são um debate entre os gamers. Quem acompanha os jogos da From Software e Hidetaka Miyazaki, sabe que gráficos nunca foram suas prioridades, e ele mesmo confirma isso em entrevista. Ainda assim, o presidente da From Software conta que a "equipe de criação gráfica (de Elden Ring) sentiu mais pressão do que qualquer outra" quando comparado com o remake de Demon's Souls, jogo desenvolvido pela Blue Point e exclusivo de PlayStation 5.

"E não somente com Elden Ring, mas com todos os jogos que criamos. Fidelidade gráfica não é algo que colocamos como prioridade alta. O que pedimos na parte de gráficos depende do sistema e requisitos do jogo em si, e tem menos prioridade comparado com outros elementos de desenvolvimento", conta Miyazaki.

O chefe da From Software segue dizendo que, quando se trata disso, ele sempre defende suas equipes responsáveis pelos gráficos do jogo, porque Miyazaki sabe "como eles trabalham extremamente duro". "E eles trabalharam extremamente duro em Elden Ring. Nossa equipe de gráficos e sistemas e nossos programadores deram duro para colocar novos recursos para criar o jogo mais bonito que já fizemos".

Hidetaka Miyazaki já deixou claro que ele não joga seus jogos, e não seria diferente com o remake de Demon's Souls. "Eu não estava envolvido diretamente (na produção) e eu não joguei o remake de Demon's. Mas isso é porque eu só não gosto de jogar os jogos que fiz no passado", explica. "Traz muitas emoções antigas, muitas memórias antigas, e isso fica pesado e faz perder a vontade de jogar.

- Continua após a publicidade -

Mesmo sem jogar, ele conta que ficou feliz em ver o jogo que começou tudo recebendo um novo tratamento para a nova geração. "Era um jogo velho, então vê-lo refeito desse jeito e ter novos jogadores jogando foi algo que, obviamente, me deixou muito feliz", expressa Miyazaki. O líder da From Software conta ainda que gostou das novidades que a Blue Point trouxe ao seu jogo e que eram coisas que a equipe de produção da época nem considerava.

É notável a diferença gráfica entre Dark Souls 3 e Sekiro, então podemos esperar alguma evolução do mesmo nível no motor gráfico usado. Elden Ring chega no dia 25 de fevereiro para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X|S e Xbox One.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: VGC
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.