Créditos: Samsung/Divulgação

Linha de TVs Samsung Neo QLED 2022 contarão com 144Hz em resoluções 4K e 8K

Novos modelos chegarão com mais vantagens para quem quer usar uma TV para jogar

A CES 2022 já começou e a Samsung já fez a sua participação mostrando a sua nova linha de TVs Neo QLED com tamanhos que vão desde 32 polegadas até 85 polegadas, além de resoluções 4K e até 8K com taxa de atualização de até 144Hz, superando a anterior taxa de 120Hz. 

Como podemos esperar de uma nova geração da linha, a Samsung promete melhorias na qualidade de imagem graças a algumas mudanças feitas pela empresa. Uma delas é a tecnologia Shape Adaptive Light Control (Controle de luz adaptável à forma) que, acompanhado do backlight de 14-bit (antes era 12-bit) melhora a fidelidade do brilho da imagem. 


Imagem: Samsung

CES 2022: MSI anuncia nova linha de notebooks gamer com GeForce RTX 3080Ti

Outro recurso interessante da nova linha de TVs da Samsung é que elas vão aproveitar da sua capacidade de operar uma Inteligência Artificial para melhorar a distinção entre objetos ou pessoas em uma cena que estejam em primeiro plano das que estejam no fundo, o Object Depth Enhancer. Apesar de tudo isso, a Samsung ainda não entrou na onda do Dolby Vision e se mantém na tecnologia HDR10.

Todas essas tecnologias parecem muito promissoras para quem vai usar alguma TV dessa nova linha para assistir filmes e séries, por exemplo, mas um dos destaques desses modelos é relacionada ao games. As TVs QLED 2022 poderão ter resoluções 4K e 8K e taxa de atualização de 144Hz, o que permite um bom uso para praticamente qualquer gamer, desde quem vai usar um console de nova geração em 4K e 120Hz ou um PC de alto desempenho com até 144Hz. 

- Continua após a publicidade -


Imagem: Samsung

Falando em altas resoluções e altas taxas de atualização para gamers, todas as portas HDMI seguirão o protocolo 2.1. Dessa forma o usuário não precisa se preocupar em escolher a entrada certa para o seu videogame ou até mesmo ter que perder alguns dos benefícios caso tenha dois consoles de nova geração ou um console e um PC. 

O sistema também conta com algumas mudanças na interface e funções interessantes. O software continua sendo o Tizen, da própria Samsung, mas ele está de cara nova que facilita o acesso para aplicativos de Streaming de vídeo além de contar com um Gaming Hub que permite acesso aos consoles conectados além de sistemas de streaming de jogos pela nuvem.


Imagem: Samsung

O design sem bordas da nova linha foi pensado para integrar qualquer espaço na casa do usuário e da até uma sensação de que a TV é, na verdade um grande quadro fixado na parede. 

- Continua após a publicidade -

A Samsung ainda não deu tantos detalhes sobre as novas TVs Neo QLED de 2022, mas se você quiser saber ainda mais sobre o assunto, pode acessar os conteúdos do nosso site irmão, Mundo Conectado, assim como o seu canal no Youtube. Veja a análise da Samsung Neo QLED QN850A abaixo: 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Engadget, The Verge
Assuntos
Tags
ces
  • Redator: Diego Amorim

    Diego Amorim

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.