Créditos: Divulgação/Samsung

Enquanto preços caem, Samsung pode aumentar preço de seus SSDs

A empresa pode querer aumentar sua margem de lucro para compensar diminuições na produção de chips
Por Felipe Gugelmin 03/01/2022 13:21 | atualizado 03/01/2022 13:21 Comentários Reportar erro

Uma das maiores fabricantes de chips NAND do mundo, a Samsung está cogitando trabalhar com um aumento de preços em seus SSDS ainda no começo de 2022. A decisão da empresa contraria uma tendência da indústria, que está testemunhando concorrentes baixando em até 10% seus preços para tentar combater uma demanda abaixo do esperado por seus produtos.

Fontes ouvidas pelo site DigiTimes afirmam que a decisão ainda não foi tomada, mas que está sendo considerada pela companhia. Entre os fatores que podem pesar na mudança de políticas de preço estão novos lockdowns impostos pelo governo chinês, que afetam as fábricas da companhia na cidade de Xi’an.

Construídas em 2014 e 2020, as plantas de fabricação de chips NAND da empresa são responsáveis por 42% de sua produção global de memórias flash. Enquanto inicialmente a Samsung planejava mantê-las operando normalmente, ela foi forçada a seguir as instruções do governo local após um novo surto de casos da COVID-19.

Samsung afirma que não vai diminuir produção de chips

Em um comunicado oficialmente, a companhia sul-coreana afirmou que a decisão de diminuir as atividades das fábricas foi tomada para proteger a saúde de funcionários e parceiros. Ela também afirmou que vai ajustar a produção de outras plantas ao redor do mundo para compensar suas perdas, e que os consumidores não devem ser afetados pela situação.

- Continua após a publicidade -

Responsável por 7% da fabricação mundial de chips NAND, a Samsung pode estar tentando aumentar sua margem de lucro como forma de compensar possíveis quedas de produção. Ao mesmo tempo, uma decisão do tipo em um momento no qual concorrentes apostam em diminuições de preço pode dar espaço para que elas ganhem uma maior preferência dos consumidores.

Recentemente, a empresa sul-coreana conduziu junto à Intel uma demonstração de velocidade de seus SSDs da geração PCIe 5.0 através do modelo corporativo PM1743. O dispositivo foi capaz de atingir performances de até 13.8 GB/s, valor que chegou a incríveis 28 GB/s quando a transferência era feita entre dois modelos idênticos.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: TechPowerUp, Tom’s Hardware
Tags
ssd
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.