Site questiona qualidade de fabricação dos novos MacBook Pro

Especialistas do site iFixit.com anunciaram que os novos MacBook Pro têm problemas de fabricação que não são esperados em um notebook que custa US$ 1.800. Ao desmontar um MacBook Pro de 15 polegadas, os técnicos do site encontraram uma série de irregularidades que indicariam qualidade de produção abaixo dos padrões.

Dentre os defeitos encontrados estão um parafuso espanado próximo ao subwoofer e um socket ZIF (zero insertion force) destravado no sensor de infravermelho. "Estas não são coisas que você espera ver em um computador novo com preço base de US$ 1.800," diz o relatório do iFixit.


Imagem mostra quantidade de pasta térmica maior que a habitual nos novos MacBook Pro

O site ainda notou uma quantidade não habitual de pasta térmica aplicada tanto no processador central quanto no processador grÁfico do MacBook. A pasta térmica é um produto aplicado para aumentar a condutividade térmica de um processador, assim o calor é retirado do chip mais rapidamente. A pasta serve para preencher os pequenos espaços entre a superfície do dissipador e do chip e tornar a troca de calor entre eles mais eficiente. Apesar da quantidade extra de pasta não significar necessariamente uma redução na vida útil do equipamento, ela indica falta de cuidados na aplicação.

"Acabamento e finalização foram um fator preocupante ao desmontar este MacBook, jÁ que não víamos este tipo de problema nas mÁquinas da Apple no passado," disse Miroslav Djuric, diretor de comunicação técnica do iFixit.

Djuric ainda disse que manterÁ um olhar atento sobre os futuros dispositivos da Apple para ver se as falhas indicam uma tendência.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Alexandre Lunelli

    Alexandre Lunelli

    Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre é um entusiasta da fotografia, música, e demais áreas que não cansem muito. Fã da comunidade opensource, e sonha com um mundo mais bonito, igualitário e sem o trabalho, mal que corrompe a humanidade.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.