Créditos: NVIDIA

EVGA GeForce RTX 3090 Ti Kingpin terá alto consumo usando dois conectores de 12 pinos [RUMOR]

Placa já estaria em estágios finais de desenvolvimento

Novos rumores dão mais força para a existência de uma NVIDIA GeForce RTX 3090 Ti. De acordo com uma postagem no fórum QuasarZone (a publicação não existe mais), a nova GPU está no estágio final de desenvolvimento. Segundo o Videocardz, os rumores sobre a placa de vídeo iniciaram nesse mesmo fórum durante uma livestream de perguntas e respostas com um funcionário da EVGA.

O novo rumor diz respeito, especificamente, ao modelo Kingpin, mas a GPU deve ser fabricada pelas parceiras da NVIDIA também. A informação que mais se destaca é em relação ao possível consumo da placa. Qualquer placa de vídeo topo de linha já tem um consumo bem alto, mas a RTX 3090 Ti Kingpin deve levar isso para um outro nível.

A nova GPU entusiasta iria usar três conectores de 8 pinos a princípio. Porém o projeto foi mudado e agora a RTX 3090 Ti, especialmente a Kingpin, deve usar a nova geração de cabos PCIe 5.0 que já mostramos aqui. O novo cabo oferece 12 pinos e a informação nos leva a entender que a placa de vídeo precisará de dois desses cabos.

Com dois cabos 12 de pinos PCIe 5.0, o consumo pode chegar até 1275W, o que é muito mais que 525W, que seria possível através da configuração com 3 cabos de 8 pinos. O valor não necessariamente reflete o consumo real da placa, mas nos dá uma ideia do que esperar. Sabemos que os modelos Kingpin consomem mais por virem com configurações acima dos modelos base.

- Continua após a publicidade -

O rumor diz ainda que a GeForce RTX 3090 Ti Kingpin deve chegar levemente mais caro que o modelo anterior, baseado no MSRP americano. Além disso, o modelo atual da RTX 3090 Kingpin será descontinuado após o lançamento da versão Ti. A publicação diz ainda que o bloco do water cooling que equipa a atual RTX 3090 Kingpin não é compatível com o novo modelo.

O responsável pelo rumor afirma que o projeto está em fase de finalização do PCB, mas ainda deve passar por ajustes via BIOS. Por conta disso, o lançamento é esperado para acontecer em março deste ano. A NVIDIA tem uma apresentação marcada para amanhã (4) e deve ser anunciado algo a respeito da RTX 3090 Ti, além das outras GPUs que já apareceram em rumores também.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: VideoCardz
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.