Índice do Artigo

Periféricos

Samsung Odyssey Neo G8: monitor 4K de 32 polegadas com taxa de atualização de 240 Hz

Samsung Odyssey Neo G8: monitor 4K de 32 polegadas com taxa de atualização de 240 Hz
Créditos: Imagem/ Divulgação Samsung

A Samsung anunciou neste domingo (02) novos membros para suas linhas de monitores que estarão presentes na CES 2022. Entre eles está o Samsung Odyssey Neo G8, que é descrito pela marca como o primeiro do mundo a apresentar uma tela curva 4K, 1000R, com taxa de atualização de 240 Hz. A companhia ainda garante um tempo de resposta de 1 ms para seu novo display de 32 polegadas. 

Conteúdo Relacionado
asus-apresenta-prototipo-de-adaptador-de-memoria-ddr4-para-ddr5/" title="Asus apresenta protótipo de adaptador de memória DDR4 para DDR5">
Asus apresenta protótipo de adaptador de memória DDR4 para DDR5

Asus apresenta protótipo de adaptador de memória DDR4 para DDR5

Com design semelhante ao Odyssey Neo G9, possuindo, inclusive, a mesma curvatura de 1000R, o novo modelo carrega o nome de G85NB. O G8 traz um painel com Quantum Mini LEDs e Quantum HDR 2000, além de entregar um brilho máximo de 2.000nit. 

Odyssey Neo G8 apresenta compatibilidade com o AMD FreeSync Premium ProG-Sync da NVIDIA, o que deve garantir uma boa entrega de performance nos games. A Samsung ainda não compartilhou informações a respeito de preços ou disponibilidade de seus novos monitores. 

  

Novos monitores Samsung

Além do Odyssey Neo G8, a Samsung ainda apresentou dois novos modelos de monitores, com foco em outras atividades. O Smart Monitor M8 é um ultrafino com 11,4 mm de espessura, que promete grande eficiência de espaço. Este display traz um painel UHD que oferece 99% do espectro de cores sRGB, além de suportar 1,07 bilhão de cores com brilho de 400nit. 

Outro destaque do Smart Monitor M8 é a integração com recursos de Smart TV e aplicativos de produtividade de forma nativa. Este modelo também possui 32 polegadas e ainda vem equipado com uma câmera SlimFit para a realização de videochamadas e uma entrada USB Tipo-C, que permite o carregamento de 65 W. 

  Já o High Resolution Monitor S8 oferece desempenho UHD com nível profissional para atividades relacionadas a design e criação. Disponível em versões de 27 e 32 polegadas, o High Resolution Monitor S8 oferece até 98% da gama de cores DCI-P3 e ainda vem com o Vídeo Electronics Standards Association (VESA) Display HDR 600 [1]. 

O modelo possui uma porta de carregamento USB Tipo-C de 90 W e portas LAN que objetivam dar mais autonomia ao usuário. 

“A linha 2022 da Samsung representa a próxima geração em inovação de monitores com ofertas que atendem às demandas de jogadores competitivos, designers profissionais e todos os demais”, disse Hyesung Ha, vice-presidente executivo de negócios de display visual da Samsung Electronics

  Samsung na CES 2022

Consumer Electronics Show, CES 2022, acontece entre os dias 3 e 7 de janeiro de 2022. O evento objetiva abrir um espaço para que empresas de tecnologias apresentem ao público seus novos produtos e soluções para o futuro. A Samsung fará sua participação nesta terça-feira, dia 4, às 23h30 no horário de Brasília. 

A CES 2022 tem cobertura completa dos portais Adrenaline e Mundo Conectado. Então, para não perder nenhuma novidade, fique ligado!  

Via: VideoCardz, Samsung

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções