PS3 é banido da Europa após processo da LG

O pedido da LG pelo embargo às vendas do PlayStation 3 na Europa foi aceito ontem. Uma corte civil em The Hague atestou que todos os PS3s importados ao continente terão de ser confiscados por oficiais do governo pelo menos pelos próximos 10 dias. O jornal The Guardian noticiou que a Holanda, ponto de entrada do console no continente, jÁ havia apreendido "dezenas de milhares" de PS3 e a Sony ainda teria centenas de milhares de seus consoles impedidos de chegar às lojas.

A LG estÁ envolvida com a Sony em uma disputa de patentes sobre o Blu-ray que se extendeu mundialmente, inclusive na Europa e nos EUA. A ação é uma resposta a um processo da Sony contra a LG por patentes de celular.

Uma resposta rÁpida serÁ crucial para que a Sony possa evitar uma crise. Apesar de não ser um fato confirmado, o The Guardian disse ter ouvido de suas fontes que a Sony teria estoques de PS3 para apenas mais duas ou três semanas. Se não conseguir reverter o embargo, a empresa pode ver as vendas dos concorrentes Wii e Xbox 360 dispararem, jÁ que os consumidores não terão outras opções além dos consoles da Microsoft e da Nintendo.

A Sony não comentou oficialmente o caso e se limitou a dizer que estÁ investigando as causas por trÁs do embargo.

Assuntos
Tags
  • Redator: Alexandre Lunelli

    Alexandre Lunelli

    Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre é um entusiasta da fotografia, música, e demais áreas que não cansem muito. Fã da comunidade opensource, e sonha com um mundo mais bonito, igualitário e sem o trabalho, mal que corrompe a humanidade.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.