Créditos: Rockstar

Suposto Bully 2 cancelado tem alguns detalhes revelados por ex-desenvolvedores

Antigos membros da equipe de desenvolvimento do título conversaram com o Game Informer

Depois de falarmos aqui algumas vezes sobre rumores (controversos) de um novo Bully, seja uma continuação ou remaster, agora ex-desenvolvedores revelam que Bully 2 chegou a ser um projeto, mas foi cancelado. O site Game Informer conversou com cinco pessoas que trabalharam na Rockstar New England e no escritório principal situado em Nova Iorque. Anonimamente, eles revelaram o que aconteceu com o desenvolvimento do título.

Antes da aquisição, Rockstar New England era o estúdio Mad Doc Software até 2008. Enquanto outros estúdios sob a Rockstar estavam trabalhando em GTA V e Red Dead Redemption na época, a tarefa dada ao novo estúdio era o desenvolvimento de Bully 2. Segundo os ex-desenvolvedores, o jogo seria maior e melhor em todos os aspectos. O mapa, por exemplo, seria três vezes maior do que o mapa do jogo original.

Os desenvolvedores revelaram algumas mecânicas que estavam sendo planejadas para o jogo. Seria possível entrar em praticamente qualquer casa normalmente ou quebrando vidros, por exemplo. Sobre isso, um dos desenvolvedores disse: "se você pudesse ver, poderia entrar". As mecânicas de escaladas seriam mais detalhadas. Jimmy Hopkins, o protagonista, iria interagir com os NPCs com um sistema parecido com o implementado em Red Dead Redemption. Bully 2 teria ainda um sistema realista de crescimento de grama.

As fontes dizem que cerca de 6 a 8 horas de conteúdo jogável foi desenvolvido na época. Essa build já contava com missões, NPCs fazendo suas atividades pelo mundo, missões estilo Simpsons, referências ao filme Goonies, clássico de 1985. Um dos pontos que afetaram o trabalho em Bully 2 era a prática de crunch. Os ex-desenvolvedores contam ao Game Informer que estavam muito animados em trabalhar para a Rockstar na época.

- Continua após a publicidade -

"É tipo: 'hey, Rockstar! Esses caras são triple-A. Eles são número 1, no topo", disse um dos desenvolvedores. Outro ex-membro da equipe diz ainda que quando contava para as pessoas que trabalhava na Rockstar, as pessoas ficavam sem acreditar. Mas tudo isso acabou mudando com o passar dos anos, com exigências de cargas de trabalho cada vez maior. O jogo mais recente da desenvolvedora onde houve a prática de crunch foi em Red Dead Redemption 2.

No fim das contas, toda a equipe designada para Bully 2 foi remanejada para trabalhar em Max Payne 3 e até mesmo algumas das mecânica criadas para o jogo de Jimmy Hopkins foram levadas para o último título da história de Payne. Mesmo com ex-desenvolvedores contando essas histórias, não dá para saber se realmente um Bully 2 ou um remaster nos moldes de GTA Trilogy não esteja sendo produzido.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Game Informer
Assuntos
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.