Créditos: Twitter/Ryan Shrout

Intel demonstra SSD PCIe 5.0 atingindo incríveis 13GB/s em sistema Alder Lake

Espera até ver o resultado de duas juntas

Os melhores SSDs PCIe Gen 4.0 já alcançam velocidades incríveis no momento, comparado as soluções básicas e populares. Já os SSDs geração PCIe 5.0 prometem elevar os números a algo que fica até difícil imaginar na prática. A Intel, como outras empresas, cancelou sua apresentação em espaço físico na CES 2022 e acabou decidindo adiantar algumas de suas apresentações. Ryan Shrout, responsável pelo departamento de performance da Intel, demonstrou o que é um SSD PCIe 5.0 rodando em uma plataforma Intel Alder Lake.

Shrout apresentou tudo em seu Twitter. O SSD PCIe 5.0 escolhido foi um Samsung PM1743, solução de armazenamento voltada para empresas. O SSD estava em uma bancada com ASUS ROG Maximus Z690 APEX e Core i9-12900K, além de uma EVGA RTX 3080 FTW3. Ele usou um adaptador para drive 2.5". Antes de mostrar o que o novo SSD PCIe 5.0 corporativo da Samsung é capaz, ele apresentou o resultado de um excelente SSD PCIe 4.0, o WD SN850.

Como já era de se esperar, a solução da Wester Digital consegue alcançar, basicamente, os 7 GB/s prometidos de fábrica. Já o Samsung PM1743 consegue entregar quase o dobro de performance, incríveis 13.8 GB/s. Depois, em uma outra publicação no Twitter, Ryan Shrout mostra dois desses SSDs PCIe 5.0 da Samsung em ação. Ambos SSDs passam de inacreditáveis 28 GB/s, provavelmente configurados em RAID0.

- Continua após a publicidade -

Até o momento, a Samsung é a primeira a apresentar uma solução corporativa em SSDs PCIe 5.0. Mas com a chegada das futuras gerações de CPUs AMD EPYC, além dos próximos Intel Xeon, mais fabricantes devem começar a apresentar suas soluções. Os números apresentados aqui são colossais comparados com o que temos até o momento, já que a carga de trabalho a nível corporativo demanda esse tipo de resultado e, claro, tudo isso reflete uma nova geração.

A Intel irá revelar mais em sua apresentação online durante a CES 2022 marcada para o dia 4 de janeiro.

Intel ARC Alchemist deve chegar em março com duas versões topo de linha

Intel ARC Alchemist deve chegar em março com duas versões topo de linha
GPUs DG2-512 e DG2-384 devem brigar diretamente com a RTX 3070 e com a RTX 3060 Ti da NVIDIA. Confira os novos rumores

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: WCCFtech
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.