Créditos: Reprodução/Ubisoft

Atenção: Ubisoft pode apagar contas de usuários inativos

Jogadores podem perder o acesso ao games comprados na loja
Por André Lindsay 30/12/2021 21:36 | atualizado 31/12/2021 00:31 Comentários Reportar erro

Um relato de um usuário ao PCWorld, preocupou quem possui conta na Ubisoft, principalmente aos que não fazem login há muito tempo. Isso porque a empresa francesa está apagando os perfis de usuários inativos. 

De acordo com o jogador norueguês que fez o relato, ele queria se livrar do computador e adquirir um hábito de vida mais saudável, pois passava muito tempo jogando. Decidindo usar somente o celular como dispositivo de tecnologia.

“Em 2020, vendi meu PC porque estava jogando demais e isso foi um pouco além da maneira saudável de fazer isso. Decidi trabalhar e frequentar a escola”, disse o jogador.

Só que o usuário decidiu voltar a jogar e comprou um novo computador para fazer isso. Ao tentar fazer login na plataforma da Ubisoft e não conseguir, o norueguês conseguiu redefinir a senha. Porém, descobriu que sua conta havia sido encerrada, perdendo assim, todo o dinheiro que tinha gasto com títulos como Rainbow Six Siege a Assassin's Creed.

Segundo o usuário, os jogos simplesmente sumiram, como se ele nunca tivesse comprado.

A Ubisoft se pronunciou

Procurada, a Ubisoft disse que isso não deveria acontecer com esse usuário em específico. Já que a própria empresa assume que as contas podem ser apagadas dentro de quatro anos de inatividade (exceto se o perfil possui compras na plataforma), o que não era o caso.

- Continua após a publicidade -

Mas, um dos representantes do suporte da empresa, disse que uma vez encerrada, não há como restaurar a conta. E os termos de contrato de serviços assegura o direito da Ubisoft: “Podemos suspender ou encerrar sua conta e sua capacidade de usar um ou mais serviços ou parte dos serviços, a qualquer momento, automaticamente e a nosso exclusivo critério onde ... mediante notificação, quando sua conta estiver inativa por mais de seis meses.”

Ou seja, o usuário que relatou problema recebeu um aviso via e-mail antes e não conseguiu recuperar seu acesso.

Então, caso você tenha uma conta ativa na Ubisoft, e não faz o login há muito tempo, tente entrar novamente para não perder o seu acesso e seus jogos comprados.

Ubisoft vive debandada de funcionários por salários baixos e frustrações

Ubisoft vive debandada de funcionários por salários baixos e frustrações
Um ex-funcionário afirma que a companhia virou um alvo fácil para recrutadores externos

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: PCWorld
Tags
  • Redator: André Lindsay

    André Lindsay

    Natural de São Paulo, André é um publicitário formado em 2020 e atualmente trabalha como redator nos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Além da paixão pela escrita e pelo mundo da tecnologia, um dos seus grandes sonhos é se tornar dublador.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.