Créditos: From Software

Miyazaki fala sobre as inspirações na criação de Elden Ring, Senhor dos Anéis é um deles

O recém revelado Godfrey, "personagem do leão", é alguém muito importante na história do jogo

Quando vemos o nome "Anél" (Ring) no título de alguma obra, seja ela cinematográfica, literária ou um jogo, já nos remete a Senhor dos Anéis. Hidetaka Miyazaki, criador de Elden Ring e da franquia Souls, disse que sim, a obra de Tolkien é uma das inspirações que ele seguiu para a criação de seu novo jogo, o mais aguardado desde que foi anunciado.

Não só Senhor dos Anéis é uma das inspirações, mas também The Eternal Champion, obra fantasiosa de Michael Moorcock. Miyazaki vai além e diz que RPGs de mesa como RuneQuest também o ajudaram na criação de Elden Ring. Além de tudo isso, tem o dedo do próprio George R.R. Martin, criador de Game of Thrones, que também tem Senhor dos Anéis como uma de suas inspirações. Miyazaki revela mais em entrevista a revista Edge (paywal).

"É difícil dizer somente uma inspiração que teve maior impacto em Elden Ring. Tem diferentes trabalhos que influenciaram no processo criativo em várias formas. O Senhor dos Anéis, a série The Eternal Champion de Michael Moorcock, aspectos de RPGs de mesa como RuneQuest, etc. Existem muitos temas que eu pude pegar desses vários trabalhos que tiveram um efeito no desenvolvimento de Elden Ring".

"Quando nós estávamos conversando com George Martin, nós tínhamos esses temas e ideias para a criação artística dos chefes, para esses personagens centrais da história. E quando ele escreveu a mitologia, nós pedimos para ele criar personagens dramáticos da mitologia antiga que aconteceu antes dos eventos do jogo". Esses personagens dramáticos e heróicos não estavam exatamente presente em nossos títulos anteriores, então isso é algo que era bem atraente para mim, como ele poderia retratar as características heróicas e místicas desses personagens".

- Continua após a publicidade -

Miyazaki comenta também sobre Godfrey, o primeiro Elden Lord das terras em que o jogo se passa e uma criação como descrita acima, de um herói de qualidades e épico. "Ele é um dos maiores personagens no jogo [...] Ele foi o primeiro Elden Lord e foi casado com a Eternal Queen Marika.", conta Miyazaki. Ele segue contando que o personagem representa tudo de grandioso sobre Elden Ring e sobre The Lands Between na época dele e representa uma forte conexão com o jogador.

Cada pequeno detalhe que Miyazaki revela só desperta mais interesse em ver o mundo que ele está criando com a From Software. Seus jogos não só tem um gameplay preciso e desafiador como poucos, mas também uma história rica que não é entregue de mãos beijadas e instiga o jogador a ir a fundo para entender o que está acontecendo, ou assistir um vídeo do VaatiVidya depois, também ajuda.

Elden Ring chega no dia 25 de fevereiro para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: WCCFtech
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.