Créditos: Asus

ASUS encontra problema nas placas-mãe Z690 Hero e prepara troca dos modelos

Unidades defeituosas fazem parte de uma linha de produção específica

Alguns donos de Asus ROG Maximus Z690 Hero, placa-mãe topo de linha para processadores destravados Intel Alder Lake, estavam tendo problemas que ocasionavam perda total da placa. A Asus agora está ciente da situação e só confirma a suspeita de problema relacionado a memórias, já que em todos relatos que mostramos na notícia anterior, as placas-mãe apresentavam o código 53 no visor de erro, código que remete a problema de memória.

A Asus conta que o problema afetou uma linha de produção específica e não todas as ROG Maximus Z690 Hero. Além dos incidentes que mostramos aqui, a Asus conta que outros ainda continuaram a chegar até ela. Confira abaixo a declaração da Asus sobre a situação, publicada no Facebook:

A Asus está comprometida em produzir os produtos com a mais alta qualidade e levamos cada relato de incidente de nossos valiosos clientes muito a sério. Nós recentemente recebemos relatos de incidentes sobre a placa-mãe ROG Maximus Z690 Hero. Em nossa contínua investigação, nós identificamos um potencial problema com um capacitor de memória invertido no processo de produção de uma das linhas de produção que deve causar o erro de código 53, sem inicialização, ou componentes da placa-mãe danificados. O problema potencialmente afeta unidades fabricadas em 2021 com part number 90MB18E0-MVAAY0 e serial number começando com MA, MB ou MC.

A empresa segue dizendo que continua com suas investigações sobre o problema para conseguir identificar o máximo de unidades possível e fazer uma reposição antes que as lojas vendam. Nos comentários da publicação no grupo ASUS PC DIY, muitas pessoas elogiam a Asus por ser aberta e sincera com a situação com seus usuários. Alguns ainda relatam que acabaram de comprar suas placas-mãe ROG Maximus Z690 Hero que batem com os números seriais mostrados pela Asus.

- Continua após a publicidade -

Os primeiros usuários que relataram problemas, tiveram o canto superior direito de suas placas-mãe queimados, onde ficam os capacitores de memórias. No pronunciamento oficial, a Asus não tocou no assunto, mas dos primeiros relatos que apareceram na internet e mostramos aqui, os donos de ROG Maximus Z690 Hero usavam a mesma memória G.Skil DDR5. Inclusive um dos usuários teve resposta do suporte da Asus dizendo que essa memória não fazia parte da lista de compatibilidade.

Como a própria Asus disse, a maioria dos casos tem vindo da América do Norte, mas se por acaso você é um dono de uma ROG Maximus Z690 Hero, é bom dar uma checada no part e serial number da sua placa-mãe.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Facebook
Assuntos
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.