Créditos: Eyeballistic

Mortal Kombat Trilogy está sendo refeito em UE5 por desenvolvedora independente

Projeto já tem alguns anos e conta com petição para chamar a atenção da Warner Bros.

Mortal Kombat Trilogy é sem dúvida um dos títulos da franquia mais querido pelos fãs. Lançado em 1996 para os consoles da época, o jogo foi um sucesso, principalmente com a quantidade de lutadores que o título oferecia. Um grupo de desenvolvedores quer levar esse carinho além, em forma de remake na Unreal Engine 5. Conhecido como Eyeballistic, a desenvolvedora já começou a trabalhar no remake de Mortal Kombat Trilogy há alguns anos e está ficando bem interessante.

Antes de entrarmos no assunto do trabalho em sim, vamos falar da parte burocrática. A desenvolvedora já teve até o apoio de Ed Boon, criador da franquia, mas o problema mesmo é quando se trata de quem detém os direitos sobre a IP, a Warner Bros. Games. A publicadora não tem interesse no projeto afirmando que, comercialmente falando, o jogo tem chances de não ir bem nas vendas e não deve chegar nem a 100 mil cópias vendidas.

Esse contato com a Warner Bros. Games teria sido feito em 2016, quando Eyeballistic começou o trabalho de refazer o Mortal Kombat Trilogy. Seu projeto começou a ganhar destaque e os fãs que querem ver o jogo na UE5, começaram uma petição. O objetivo da petição é juntar 25 mil assinaturas e nesse momento já passa dos 15 mil. Mesmo que atinja a meta, ainda seria um número muito baixo de vendas para que uma publicadora grande como a Warner Bros. se importe.

- Continua após a publicidade -

Já o trabalho em si, continua a progredir. A desenvolvedora já compartilhou imagens e vídeos, mesmo que esse último seja sem luta, nos dá uma noção da movimentação das clássicas poses dos lutadores. O remake de Mortal Kombat Trilogy terá suporte a [email protected] e pelas imagens e vídeos dá para ver a grande definição nos lutadores e cenários. Segundo a Eyeballistic, até mesmo as músicas estão sendo atualizadas.

Hoje como desenvolvedora, a Eyeballistic começou como um grupo de fãs de Mortal Kombat e, com o passar dos anos, cresceu e se tornou desenvolvedora com projetos em produção para os consoles da nova geração, conforme relatam na página da petição.

- Continua após a publicidade -

Existe uma build ainda bem inicial disponível para testar. A versão ainda é antes do lançamento da Unreal Engine 5 e o desenvolvimento inicial estava sendo feito na Unity Engine. O projeto parece promissor e seria um jogo que, particularmente, jogaria bastante, já que Mortal Kombat Trilogy ainda é meu favorito. E você, o que achou do trabalho da Eyeballistic?

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Screen Rant
Assuntos
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.