Créditos: AMD

CPU Dual Ryzen Threadripper Pro 3995WX aparece em benchmarks

AMD pode estar testando combinação para lançamento futuro

Após a publicação do vazamento sobre placas-mãe com suporte a dois Ryzen Threadripper, um novo benchmark PassMark apareceu e mostra a potência de dois AMD Ryzen Threadripper Pro 3995WX de 64 núcleos trabalhando em conjunto - para um total de 128 núcleos. De acordo com PassMark, a configuração de CPU dual supera um único Threadripper Pro 3995WX no mesmo benchmark por 44% ao comparar a pontuação geral.

O fato de estarmos vendo um resultado Dual Threadripper Pro 3995WX é surpreendente. A AMD nunca mencionou ou sugeriu oficialmente o suporte para dois Threadrippers rodando em uma única placa-mãe. Isso nos faz imaginar como o autor da postagem original conseguiu executar dois Threadripper Pro 3995WX.

Se a AMD planeja lançar placas-mãe de soquete duplo para a família Threadripper, isso pode abrir novas opções para fazer algumas máquinas poderosas. Se você emparelhar dois Threadripper Pro 3995WX, obterá um total de 128 núcleos e 256 threads para trabalhar.

Outro atributo interessante das placas-mãe de soquete duplo é a duplicação teórica da capacidade de memória dos sistemas Threadripper. Isso ocorre porque quando você adiciona outra CPU a uma placa-mãe, também precisa adicionar slots de memória adicionais para que a CPU use. Teoricamente, isso pode dar a você uma saída máxima de 16 canais de memória no Threadripper Pro e incríveis 4 TB de capacidade de memória RAM disponíveis, desde que a placa-mãe tenha os slots DIMM necessários para suportar essa capacidade.

- Continua após a publicidade -

Novamente, não temos certeza do que está acontecendo aqui, já que a AMD ainda não disse uma palavra sobre o suporte oficial de soquete duplo para qualquer CPU Threadripper. Mas, com rumores sugerindo que placas-mãe Ryzen 5000 Threadripper de soquete duplo estão chegando, há uma chance da AMD estar atualizando o Ryzen 3000 Threadripper Pro para funcionar da mesma maneira, o que certamente explicaria a existência desse benchmark.

Vazamento aponta placa-mãe com dois sockets para os AMD Threadripper 5000

Vazamento aponta placa-mãe com dois sockets para os AMD Threadripper 5000
Contagem de núcleos pode chegar a incríveis 128 núcleos por sistema

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Tom’s Hardware
  • Redator: Mateus Lecchi

    Mateus Lecchi

    Um jogador de carteirinha, consumidor de séries, conteúdo sobre hardware, consoles, smartphones e mais! Engenheiro Civil que se tornou desenvolvedor PHP. Do interior do Espírito Santo, sempre jogando, desenvolvendo. ;)

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.