Intel finaliza compra da McAfee

A Intel anunciou ontem ter completado a compra da empresa de segurança virtual McAfee, que agora  se torna subsidiÁria do grupo de softwares e serviços da Intel. Estima-se que o acordo tenha movimentado US$ 7,68 bilhões e só foi possível após a Intel convencer a Comissão Europeia de que os produtos da McAfee continuariam compatives com hardwares produzidos por competidores.

"Com o crescimento das ameaças virtuais, prover proteção para um mundo online diverso requer uma aproximação fundamentalmente nova envolvendo software, hardware e serviços," a Intel anunciou.

Como uma subsidiÁria, a McAfee vai continuar a vender produtos de segurança com sua própria marca. Os primeiros produtos resultantes da colaboração direta entre as duas empresas devem chegar ao mercado ainda este ano.

Assuntos
Tags
  • Redator: Alexandre Lunelli

    Alexandre Lunelli

    Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre é um entusiasta da fotografia, música, e demais áreas que não cansem muito. Fã da comunidade opensource, e sonha com um mundo mais bonito, igualitário e sem o trabalho, mal que corrompe a humanidade.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.