Créditos: AMD

CEO da AMD: "2022 será um ano mais forte para o Xbox Series e o PS5"

Consoles estão iniciando apenas o segundo ano de vida
Por Juliano Aires 30/12/2021 08:12 | atualizado 30/12/2021 08:13 Comentários Reportar erro

Lisa Su, a CEO da AMD, revelou que está surpresa com o potencial de crescimento dos consoles desta geração, isso ocorreu durante a mais recente conferência de resultados financeiros com investidores da empresa.

Os consoles de nova geração (PlayStation 5 e Xbox Series) estão sofrendo com a falta nos estoques desde o lançamento deles, porém isso não inibe o fato de que 2022 pode ser um ano muito mais forte para os consoles de mesa que utilizam a plataforma da AMD do que foi 2021. Confira abaixo o que falou Lisa Su.

“Bem, em primeiro lugar, eu acho que o negócio de console, esta geração de console e tudo quando você olha para ele na sua totalidade, tem sido incrível. Quer dizer, se você pensar na força do ciclo, agora estamos entrando no segundo ano e no fato de que a demanda é muito alta. Quer dizer, temos enviado muitos produtos. Portanto, o fato de a demanda ainda ser alta diz algo sobre a capacidade do produto que foi capturada pela Microsoft e pela Sony nesta geração de console. Continuamos aumentando a produção. Esperamos que 2022 seja outro ano de forte crescimento para os consoles. Se você olhar para o ciclo típico do console, o ano de pico é, na verdade, o quarto ano normalmente. E então você pode esperar que 2023 seja o ano de pico.” disse Lisa Su.

AMD Radeon Super Resolution (RSR): tecnologia deve funcionar em quase todos os games

AMD Radeon Super Resolution (RSR): tecnologia deve funcionar em quase todos os games
“Evolução” do FidelityFX Super Resolution terá suporte em nível de driver, ampliando a compatibilidade do recurso

“Mas o ponto geral é, olhe, é uma ótima plataforma. Adoramos o fato de termos tantos usuários usando a tecnologia AMD na plataforma de console e continuaremos aumentando o fornecimento. E do ponto de vista da sazonalidade, sim, você está certo. A sazonalidade se torna mais silenciosa neste ambiente até que cheguemos a um ambiente mais normalizado. ” disse Lisa Su.

- Continua após a publicidade -

A líder da empresa também acredita que 2023 poderá ser o ano de pico dos consoles, quando a crise encontrada por conta do COVID-19 na produção de dispositivos esteja normalizada e onde claramente eles atingirão um potencial capaz de extrair total desempenho dos hardwares utilizados. 

Quais são as suas expectativas para o PlayStation 5 e Xbox Series S/X para o ano de 2022? Participe nos comentários com a sua opinião!

PS Plus: confira os jogos gratuitos a partir de 4 de janeiro

PS Plus: confira os jogos gratuitos a partir de 4 de janeiro
Diversidade é a palavra que define a próxima oferta

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: wccftech
  • Redator: Juliano Aires

    Juliano Aires

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.