Créditos: Imagem/ Reprodução EA Games

Lenda da NFL: aos 85 anos, morre John Madden

Ex-treinador e comentarista esportivo deu nome a série de jogos de futebol americano da EA

Faleceu, nesta terça-feira (28), a lenda do futebol americano John Madden. Causa da morte não foi divulgada. Além de técnico de sucesso e importante comentarista em transmissões de jogos do esporte, Madden aumentou ainda mais sua popularidade pela franquia de games que carregava seu nome. 

John Madden foi um dos técnicos mais jovens da história da NFL, fazendo sua estreia com 32 anos, em 1969. Tornou-se muito vencedor durante o período em que comandou Oakland Raiders, sendo, inclusive, vencedor do Super Bowl em 1976.

Depois de alcançar diversas marcas relevantes como treinador, aposentou-se e assumiu um papel como comentarista da CBS Sports. Durante sua trajetória nas telas, chegou a trabalhar nos principais canais esportivos da televisão norte-americana. Madden faturou 17 prêmios Emmy de esportes de personalidade esportiva de destaque.

 

Madden NFL

A série de jogos Madden NFL é produzida pela Eletronic Arts e teve sua primeira versão em 1988, sob o nome de John Madden Football, contando com a participação do ex-treinador também em sua produção. Foi renomeada em 1993, e segue sendo um importante título relacionado aos esportes nos videogames. A última versão do game, Madden NFL 2022, foi lançada em agosto deste ano. 

Entre as diversas homenagens prestadas a John Madden após a divulgação da notícia de seu falecimento, algumas fizeram questão de citar o game. Richard Sherman, jogador profissional, descreveu em seu Twitter como "uma de suas maiores honras" estampar a capa do game. "Obrigado pelos anos de alegria e motivação!", finalizou o atleta. 

- Continua após a publicidade -

A EA Sports também prestou suas homenagens ao ex-treinador e parceiro da marca nos games. Em mensagem de agradecimento a John Madden, a empresa o descreveu como um herói e aproveitou para desejar as condolências aos familiares, amigos e milhares de fãs dele. 

"Hoje perdemos um herói. John Madden foi sinônimo de futebol por mais de 50 anos. Seu conhecimento do jogo perdia apenas para seu amor por ele e seu apreço por todos que já pisaram no campo de futebol. Um campeão humilde, um professor voluntário e para sempre um treinador. Nossos corações e condolências vão para a família de John, amigos e milhões de fãs. Ele fará muita falta, será sempre lembrado e nunca esquecido." diz a mensagem. 

 

- Continua após a publicidade -

Abaixo você pode conferir uma linha do tempo dos games Madden NFL produzida pelo canal Video Games Evolution, no YouTube

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Deadline
  • Redator: Andre Bassani

    Andre Bassani

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.