Créditos: Teslarati

Tesla não permitirá jogos com o carro em movimento por determinação de órgão responsável

Investigação diz que fabricante está atualizando seus carros

Depois de anunciar a possibilidade de jogar em carros Tesla em movimento, a empresa de Elon Musk começou a ser investigada pela Administração Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário (NHTSA). A pressão do órgão americano responsável pelo trânsito por lá foi o suficiente para a Tesla desistir da ideia.

De acordo com a CNN Business, a Tesla não vai mais permitir que seja possível jogar nos computadores dos carros enquanto eles estiverem em movimento. O NHTSA diz que "seguindo uma avaliação preliminar do 'Passenger Play' da Tesla, a empresa informou à agência que está mudando a funcionalidade desse recurso". 

Isso acontecerá através de uma nova atualização de software. O recurso Passenger Play "será travado e inutilizável enquanto o veículo estiver em movimento". Os documentos em posse do órgão americano responsável pela investigação revelam que o recurso já é utilizado há um ano, ou seja, desde dezembro de 2020, e não desde o começo deste mês como mostramos aqui.

Apesar do nome do recurso sugerir que seja usado pelo passageiro, nada impediria que o condutor, ou qualquer que estivesse sentado no banco do motorista, já que os carros são autônomos, jogassem enquanto o carro estivesse em movimento. A determinação irá impedir que os passageiros possam desfrutar do recurso também.

- Continua após a publicidade -

O NHTSA defende que o uso por passageiros "deve distrair o motorista e aumentar o risco de acidentes. Segundo os documentos da investigação, antes de dezembro de 2020, o Passenger Play estava disponível para ser usado apenas quando o carro estava estacionado. 

O órgão deixa claro que está "constantemente investigando como as fabricantes identificam e se adequam contra perigos de distrações que podem aumentar por conta de falhas, mau uso, ou uso intencional de tecnologias de conveniência, incluindo telas com informações e entretenimento".

A Tesla ainda é investigada por 11 acidentes pelo órgão americano de trânsito. Todos eles envolviam o uso do piloto automático. O NHTSA estima que mais de 3.100 pessoas morreram nas estradas americanas por conta de distrações ao volante em 2019.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: CNN Business
Assuntos
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.